Sonhando com a aposentadoria…

20090527__20090529_d01_ae29scupp1

A mamãe conta que tudo na minha vida foi precoce. Aprendi a andar cedo, a falar logo, a ler ainda pequenina. Na escola terminava a tarefa voando, pulei de série, vivia com pressa, queria tudo de imediato, infernizava meus coleguinhas mais lentos, era afobada, derrubava tudo de tão afoita. E assim foi, tudo acontecendo muito cedo, minha mãe nem sabe como eu aprendi a andar de bicicleta sem rodinhas, quando ela percebeu, eu já estava lá girando-girando-girando. Mesma coisa ao nadar sem bóia, ela nem viu e quando se deu conta, eu já estava lá na danação na água. Foi cada susto. Tudo muito veloz, primeira menstruação, primeiro emprego, a formatura, etc. Sinto como se eu tivesse vindo nessa reencarnação com muita pressa. Não consigo ficar quieta, não gosto de desperdiçar tempo, estou sempre pronta ou inventando uma atividade para realizar. Acho que a maioria dos arianos são assim mesmo. Dormir a gente deixa pra depois.

Mas tudo tem sua hora de descanso, e quando chegar o tempo de me aposentar, eu quero realizar um monte de coisas que não consigo ter tempo suficiente! Meus hobbys, planos, sonhos, TOC’s!

1. 2. 3. Viajar, viajar, viajar e viajar. Esse é o primeiro plano de todos. E está em 1º, 2º e 3º lugar. Quero conhecer todos os tipos de lugares, pessoas, comidas, e viver todas as maravilhas de uma viagem/estadia, com uma vivência não somente turística, mas cidadã e ciclística, por onde eu passar;

4. Organizar minhas coleções que estão todas bagunçadas: Cartões Telefônicos e Postais; Papéis de Carta; Caixa de Recordações; Revistas em Quadrinhos; Adesivos; Álbuns de Figurinhas;  Diários; Fotografias; Mp3’s; e todas as demais tranqueiras que preservo como tesouros;

5. Montar quebra-cabeças gigantes de 5, 10, 15, 20, 50, 100 mil peças;

6. Organizar minha coleção de Lego e criar uma mini oficina – super mega organizada por tamanhos, cores, tipos – para engenhocas diversas com as peças;

7. Arrumar minha maleta de miçangas, fazer minhas bijus, separar as peças e cores misturadas nos potinhos;

8. Assistir todos os filmes e séries de uma outra lista quilométrica que guardo e rever minhas novelas favoritas da infância/adolescência;

9. Fazer oficinas e cursos de interesses diversos como: astrologia, marcenaria, mecânica de bike, culinária, jardinagem, corte e costura, artesanato, desenhos e pinturas diversas, modelagem, idiomas esquisitos, música, coral, violão, gaita, yoga, teatro, massoterapia, fotografia, origami, robótica, braile, dança de salão, caligrafia artística,  feng shui, reciclagem, acupuntura, florais de Bach, algumas noções de construção civil, elétrica e mecânica;

10. Me meter em novos experimentos esportivos tipo esqui, Snowboard, karatê, bodyboard, boxe, vela e brincar de ping-pong todo dia;

11. Participar de várias ONG’s em trabalhos voluntários variados de causas nobres e humanitárias;

12. Escrever um livro;

13. Zerar vários Games que fui deixando pra depois, desde os tempos de Phantom System;

14. Montar e cuidar de um big aquário super divertido, colorido e iluminadão;

15. Escrever para os amigos, enviar cartões-postais, cartões de aniversários, etc;

16. Montar um atelier, pintar, desenhar, fazer colagens, artes 1000!

17. Participar de mil clubes de 3ª idade;

18. Estudar um monte de coisas que eu acredito e acho legal, todas misturadas, tipo Budismo, Espiritismo e Catolicismo;

19. Montar um quarto divertido com fliperamas, grua de urso de pelúcia, máquina de bombons e brinquedos diversos;

20. Ter uns 20 gatos e outros vários bichinhos de estimações;

Acho que é isso que quero pra minha velhice…

Vai ser tão legal ter tempo pra tudo isso!

Publicado em 09/09/2016, em Desabafos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

