#partiujupiter

albert-einstein-342

O que tá havendo? Por que tanta raiva? Por que tanta intolerância, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta insatisfação, tanto mau humor?

É raiva de tudo. Raiva de qualquer cor de pele. Qualquer cor de cabelo. Pintado ou não.
Raiva dos gordos ou dos magros. Dos pobres ou ricos. Altos ou baixos. Idosos ou jovens.
Dos padres, pastores, umbandistas, espíritas, astrólogos ou ateus.  Dos partidos políticos, dos apartidários, dos ativistas, pacifistas ou alienados. Dos artistas, taxistas, advogados, motoristas de ônibus, é raiva de qualquer profissão ou ofício. Raiva de donas de casa. Raiva dos hippies. Raiva de desempregados. De dirigir, de pegar ônibus, do moto taxi, do congestionamento, dos ciclistas, do buraco, de sair de casa ou de ficar em casa. Raiva de gente que fala muito, de gente que fala pouco. Raiva de fofoqueiros, raiva de quem não divide segredos. De quem é bonito, de quem é feio. De quem nasceu em um lugar diferente do seu. De quem simplesmente é diferente.

Por que tanto desrespeito com gêneros sexuais? Por que tanta intolerância com deficientes físicos ou mentais? Por que tanta discriminação? Estereotipação? Por que tanto crime de ódio? Assalto? Consumismo? Massacre? Tanta provocação? Exclusão? Concorrência? Comparação? Inveja? Tanta buzina! Por que as pessoas se incomodam com tudo? Se você usa roupas feias ou bonitas, piercings, tatuagens, coisas fora da moda, ou coisa da moda, ou mesmo se anda pelado, nada presta. É o tempo inteiro algo relacionado a feminismo ou machismo, não existe algo chamado equilibrismo?

Se você é burro, fazem bullying. Se é inteligente, também. Se você dá uma festa, falam mal da festa, se não dá, falam mal de você. É raiva da burocracia ou da falta dela. Raiva de quem pensa ou deixa de pensar. De quem escreve ou de quem é analfabeto. De quem costuma ler ou não! É raiva, porrada, tiro, explosão e bomba por causa de time X ou Y. É raiva de inimigo, e raiva até de “amigo”!

E isso ocorre na TERRA inteira. Não adianta achar que é só no seu país, estado, cidade, bairro, casa, trabalho, igreja ou escola. Pra onde você for, vai punir ou ser vítima de alguma “fobia”, seja pela aparência, seja pelo sotaque, pela forma que pisca, ou qualquer coisa mais.  Como resolver esse problema de falta de amor e compaixão no mundo? Como convencer que o melhor é respeitar as diferenças?  Como dar uma faxinada na humanidade? Como iluminar falsos moralistas, hipócritas, radicais, invejosos e extremos consumistas? Como enfiar na cabeça da galera que somos todos esqueletos e fim de papo?
Se eu sou intolerante com pessoas intolerantes, isso faz de mim intolerante também! SOCORRO!

Alguém me ajuda! Alguém saberia me dizer como funciona em outros planetas?

Onde pego ônibus espacial?

#partiujupiter

Publicado em 15/06/2016, em Desabafos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: