Amigos

110803b

Já tive amigos de vários tipos. Uma coleção de personalidades. Alguns passaram, outros ficaram. Dizem que se passaram, não eram amigos. Mas eu discordo. Foram amigos enquanto deveriam ser. E se passaram, é porque assim tinha que ser.

Tive amigos que ficaram ao meu lado somente nas horas ruins. Quando eu estava feliz sumiam. Nunca entendi isso. Tive amigos que só me procuravam nas horas ruins e sumiam quando estavam felizes. Total paradoxo.

Tive amigos que viraram estranhos por conta da opinião de um novo relacionamento amoroso. É algo difícil de digerir, mas quem muda uma cabeça e um coração apaixonado?

Tive amigos que eram mais próximos enquanto estavam mais distantes geograficamente, quanta ironia.

Tive amigos em que eu só servia enquanto era útil, para qualquer coisa, prática, operacional ou financeira. E a troca inexistia. Mas era tão incondicional que fugia do controle.

Tive amigos que nunca briguei. Uns que vivia em pé de guerra. Outros em que a discussão era um hobby e ainda os que nunca havia discordância. Todos eles, não sei por onde andam.

Tive amigos que espalharam meus segredos confidentes por aí, mas os deles continuam trancados aqui.

Tive amigos que eram mais que amigos, eram irmãos de sangue. Um dia, de repente, nunca mais os vi, como num passe de mágica.

Tive amigos que juraram amizade eterna e logo depois, quase que imediatamente, sumiram.

Aos que sumiram, foram verdadeiramente amados enquanto deveriam ser.

Aos que ficaram, meu amor até onde a amizade existir.

.

.

.

20150504194454

Publicado em 16/02/2016, em Desabafos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

