Temporada das Flores

bike-with-flowers-001L

Eu passei um tempo andando no escuro
Procurando não achar as respostas.
Eu era a causa e a saída de tudo
E eu cavei como um túnel meu caminho de volta.
(Leoni – Temporada das Flores)

Observar o mundo do selim de uma bicicleta é uma experiência que pode ir além do transcendental. Um mundo de possibilidades. Dá até pra percorrer as 4 estações sobre 2 rodas num local de climas indefinidos como o meu…

Minha bicicleta começou sua jornada num verão de sol escaldante, dias longos e quentes. Muita determinação, pique e entusiamos em planos incansáveis de início de percurso festivo. O tempo foi passando e o Verão foi dando espaço pro Outono dela, pedaços foram caindo, sendo substituídos… os planos foram se desmontando, se desconstruindo… peças espalhadas pelo chão… mutilações… lacunas… e um inverno tenebroso e gélido foi surgindo… me fazendo pedalar no frio, batendo os dentes de desespero, pegando no rosto um vento cortante… mas sem desistir de percorrer os caminhos congelados… mesmo com todos os atolamentos… todas as derrapadas… todo caminho leva a algum lugar….

E agora minha bicicleta vive a deliciosa Primavera. Como diz a música linda do Leoni, “Depois do inverno a vida em cores!” ela está descobrindo uma nova Temporada das Flores. Clima de amor, cores, cheiros, alegrias, brincadeiras e carinhos… vamos pedalar!

Me espera estou chegando com fome,
Preparando o campo e a alma pras flores
E quando ouvir alguém falar no meu nome
Eu te juro que pode acreditar nos rumores.

Publicado em 21/05/2015, em Desabafos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

