Sushis

Imagem

31 anos depois eu resolvi me render à modinha que invadiu a a cidade nos últimos anos, não poderia deixar de registrar aqui, afinal foi um marco de descoberta e um preconceito superado. Eu pensava “como poderia gostar de sushi se não sou muito fã de peixe…” e assim sempre evitei ultrapassar a linha do “provar direito”. Uma primeira experiência frustrada provocou um bloqueio, comprando sushis na sorte e de forma ignorante, comendo gengibre e wasabi na grosseria sem nem saber o que era… muito ardor na vida… Mas, contando com ajuda dos amigos e familiares na brincadeira “deixa eu provar o teu favorito”, o sucesso chegou!

Estou feliz porque é muito emocionante segurar o pauzinho, melar no molho, enfiar na boca… parece coisa de gente chique e importante hahaha, minha ascendência japonesa agradece as experiências bem sucedidas que vêm ocorrendo. E aquelas vasilinhas são tão fofas, um monte de pratinho bonitinho, parece coisa de boneca. Algumas coisas são muito peixudas, mas conforme o tempo passa vamos escolhendo os preferidos. Todos diziam “começa pelo hot” e realmente foi uma forma fantástica de desinibir o paladar e me deixar receptiva às experiências.

Estou feliz com sushis, temakis, gukans, hot sushis, niguiris, e mais um monte de i’s

FREE_AVATAR___Salmon_Sushi_by_jennifuh

Publicado em 23/05/2014, em Gula. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

