Bicicleta

Há quase 1 ano atrás eu redescobri uma terapia que estava adormecida há pelo menos 10 anos: andar de bicicleta. Até os 18 anos bike era algo bem comum, primeiro como brinquedo, depois como aventura, por fim, como meio de transporte… e hoje, como hobby.

Por um tempo fiquei cagona, com medo da violência, do trânsito… até escrevi sobre isso em 2011: https://publicitariababy.wordpress.com/2011/04/14/andar-de-bike/

Agora me rendi aos encantos de ser pimbuda sobre rodas, com todos os adereços possíveis, luzes, enfeites… toda metida a atleta. Mas é tudo charme, não estou em busca de grandes desafios ou romper limites… tudo que quero é passear, espairecer, bater fotos, conhecer gente, sorrir, produzir serotonina, explorar lugares novos da cidade, apreciar paisagens, respirar ar puro ou mesmo a fumaça do ônibus… e queimar calorias, é claro.

Eu ganhei de presente de uma amiga este vídeo que estou publicando, ele reproduz, com simplicidade em letra e imagem exatamente a forma complexa que eu gostaria de descrever o prazer de andar de bicicleta. Você que está aí, querendo um hobby novo… vamos pedalar comigo?

Publicado em 07/05/2014, em Comportamento, Desabafos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

