O paradoxo do pinóquio

Conhece o paradoxo do Pinóquio? Há algum temp atrás eu encontrei essa reflexão na Internet, desde então nunca mais consegui dormir:

Ele diz: “Meu nariz vai crescer agora!”. Se cresce, ele estará dizendo a verdade (neste caso não deveria crescer). Se não cresce, ele estará mentindo (neste caso, deveria crescer).

Paradoxos não se resolvem, são contradições lógicas. Esbarramos em dilemas diários como este do Pinóquio, por exemplo, um carro vem a 300km/h numa travessa de poucos metros. Pra quê, se ele vai ter que frear? E se o freio não pegar, ele vai bater o carro e morrer/matar/gastar, então pra quê ter carro? Vai lá no Boulervard e se joga do último piso de garagens e pronto.

Um outro exemplo: seu amigo (a) chega reclamando todo dia da relação que é uma bosta, que o fulano (a) é um merda, que o casamento é a morte… por que não termina/divorcia/some/dá o fora? A menos que seja de personalidade do tipo masoquista, conheço gente assim, algo do tipo masoquista psicológico ou terrorismo amoroso. Pessoas que adoram estar com quem as fazem sofrer/chorar. Nesse caso não seria melhor dar uns malhos numa serra elétrica?

E essas contradições antipáticas do tipo, sem solução, são piores quando acontecem conosco! Quer ver só algo pessoal? “Cansei de ser gorda, vou emagrecer assim que terminar esse Big Tasty.” Ou “Só fumo quando estou estressada, mas não sou fumante”. Ou, no dia 25 do mês (salário: dia 05) “Este mês eu vou economizar” (com R$2,00 no bolso). Ou, melhor ainda, “Pra quê escrever num blog que só eu leio?” ahahahaha

.

.

.

Tô nem aí! Meu nariz vai crescer agora!

Publicado em 04/05/2011, em Tosquices. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Ulisses Catullo

    Engano seu, Fofita! Não é só você quem lê essas crônicas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: