Conheci um mané…

images
By publibaby

Identifiquei de longe. O primeiro “oi” já foi carregado de “primeiras impressões”.

Perfil de babaca burguês que cresceu com todas as regalias possíveis da (ainda) “mamãezinha”, e mesmo próximo dos 30 a mesada de R$50 (ainda!) é a garantia de um mês tranquilo já que seu salário deve ir todo p/ suplementos vitamínicos. Bronco, daqueles bem rudes, que um dia, na infância, tentaram ler, ao menos as 5 primeiras páginas de um paradidático e já se sentiram intelectuais, insiste, até hoje, que terminará o livreto da 6ª série que tanto mudou sua vida.

Palhaço de tiradas e brincadeiras idiotas, é tão engraçado quanto o elenco de Dedé e o Comando Maluco. Aquele jeca que chega com uma piada do tipo “sabe a última do papagaio?” E dá um gritão no ouvido de alguém: “CURUPAAAACO!” e sai rindo com uma risada de barulho esquisito. Com certeza deve ser fã das caretas de Jim Carrey e do Jeca Gay.

Metido a entrosado, como se conhecesse todos há anos, chega suado, dando abraços indesejados, aquele cheiro de guarda-chuva molhado na camisa e ainda fazendo perguntas de respostas óbvias e de cunho indiscreto: “teu cabelo é tintura? tu estás mais gorda, né? quanto tu ganhas por mês?

Metido a sabe tudo! Daqueles que quando puxam um papo ele precisa estar ao lado do Google & Wikipédia p/ mostrar que sabe responder de tudo um pouco. Lê rápido e cria exemplos de tom exorbitante, como se alguém caísse naqueles falsos depoimentos, tentativas frustradas de arrogância… “Como tu não sabes o que é SIDA???? Égua, muito burro, eu mesmo já tive 3x …” e sai com um ar de “eu sou o maioral”.
Invejoso, TUDO que vê copia! E ainda se diz original… tsc, tsc…
Chega mexendo em tudo, “deixa eu ver teu celular…” e já está lendo as mensagens em voz alta. Pede tudo, “me dá um biscoito? me dá um bombom? me dá essa caneta? tem Cd virgem aí sobrando? não? tem colírio?”. E além de pedir e mexer, mexe sem pedir! E pior, leva sem avisar! Abuso total. Quer tirar vantagem em tudo, oportunista por natureza…

Fico impressionada porque é um tipo que acaba sendo a sensação da mulherada. Aquele ar sacana, cretino, tatoos pelo corpo, vaidoso, fútil, roupinhas da moda, estilo de vida metido a alternativo, aquele tipo “tentei seguir as tendências ditadas pela MTV”… acaba sendo o famoso crápula atraente. O bate-papo é sempre o mesmo: carro, mulher ou futebol. Para mim o resultado foi uma tragicômica junção do ridículo c/ imbecil. O idiota que vive de CPM e Linkin Park e se sente “O” fashion… emo vencido, babaca estúpido… desses tipos, eca, eu quero distância.

Daí vem a pergunta: “por que a revolta?”. E eu lhe digo, é que esse tipo retardado é mais um daqueles que estão próximo de mim sem que eu possa optar! Maldição! Pior que além disso, ainda tenho que lidar com a ogra mistura de Amaral c/ Sherek que se sente a Gisele Bündchen! Vixi! Ô demônio que vira e mexe me rodeia! E desses zebus têm vários por aí sabe… não aguento o velho idiota mesquinho cagão preguiçoso acendedor compulsivo de fósforo, o Doido e sua Piva que circulam pela cidade numa cara-de-pau absurda, o cara-pálida-pseudo-sem-terra-de-rosto-ensebado-e-etiqueta-de-pedreiro, a vadia dona da cesta que circula com doces por aí, a sem ombro e real coxinha da propaganda… ah… é uma lista meio grande, melhor parar, meu veneno já está me dando azia.

Publicado em 14/09/2007, em Desabafos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

