O Desespero de uma Fumante

index3
40 minutos em um engarrafamento insuportável sob um temporal desgraçado que simplesmente inundou a cidade. Ruas alagadas, acidentes, pessoas desesperadas para chegar em seus trabalhos e… 1 cigarro na carteira. Liga o ar, desliga o ar, liga, desliga… e a gasolina indo embora enquanto a perna já doía entre as 1ª e 2ª marchas… na carteira, 1 cigarrinho somente. No rádio, músicas calmas, mas a fissura já batia e eu me perguntando de minuto em minuto, será que já é a hora de acender… o único cigarrinho da carteira, o último, remanescente, o salvador. A chuva aumenta, diminui, aumenta, diminui… diminui… o limpador diminui o ritmo… será que é a última oportunidade de abaixar os vidros e acender? Buzinas, gritos, correrias, motoqueiros estressados que me cortavam… ghrrrrr…. GHRRRR… é agora! Cadê meu isqueiro? CADÊ A PORRA DO ISQUEIRO? Calma… calma… 12345678910…  a-ummm… gusfraaaaba, eu sempre guardo um fósforo para os momentos de desepero… 12345678910… cadê…. 12345678910…  a-ummm… CADÊÊêêêÊ? Não, não, nããããão, NÃO! Meto a mão pelo chão do carro e encontro sachê de catchup, tampa de caneta, capa de CD, moeda… CADÊ O FOGO!?!? SERVE UMA TOCHA, UMA FOGUEIRA, DOIS PAUZINHOS, VELA DE ANDIROBA!!!! AHHHHHHHHHHHHHHH… ah… tá aqui o isqueiro… no bolso… que cabeçuda… ahhhhhhhh… o 1º trago… ahhhhhh e… ahhh…. delícia…. deixa eu bater as cinzas aqui… não… NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!!!!!!! E foi quando o filtro quebrou e todo o cigarro caiu no chão da rua. 20 minutos depois eu chegava no trabalho com a aparência pálida… sem brilho nos olhos… e tremilicando de nervoso enquanto (ainda)  segurava o toco de filtro que restou do último cigarro da carteira daquela traumática tarde.

Publicado em 15/02/2007, em Comportamento. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Dani, não queria perguntar aqui, mas vc não respondeu meus e-mails.
    Vc recebeu o CD?
    Abraços,
    Newton

Deixe uma resposta

