Um Mundo Ideal…

al1

E deve ser a segunda vez que escrevo um post com o mesmo título. Perco as contas de quantas vezes devo ter falado do Aladdin… A whooole newww world… enquanto o Aladdin & Jasmine planam no ar naquele tapete mágico sob um céu maravilhoso e vivendo coisas incríveis. “Olha eu vou lhe mostrar… como é belo esse mundo…”. Um mundo ideal… ah, um mundo ideal, que utópico né?
O tempo vai passando e cada dia eu descubro um bocadinho mais de féu nas brechas da rotina. O tal Mundo Ideal parece cada vez mais fictício. Todo o encantamento, a magia, tudo… se esvai um pouco a cada dia. E as coisas vão ficando chatas, insosas, sem-graça, de bocadinho em bocadinho. “Um Mundo Ideal, feito só pra você”. Eu já tentei criar um Mundo Ideal para alguém. Já tentei criar meu Mundo Ideal. Mas o que seria Um Mundo Ideal? No filme o Mundo Ideal deles está baseado no amor, na relação que vivem… o Mundo Ideal tá bem além disso. Tem o lance da fome, da miséria, das guerras, doenças… blábláblá, mas não queria ser chata… vamos lá, vamos acreditar que o Mundo Ideal é um de amor pleno, à dois, sobrevoando o mundo, vivendo de emoção…
“Um Mundo Ideal, é um privilégio ver daqui… ninguém pra nos dizer o que fazer, até parece um sonho”. Liberdade, livres para amar. Um mundo ideal precisa de liberdade. “Mas como é bom voar, viver no ar, eu nunca mais vou desejar voltar”. Liberdade num mundo novo, sem querer voltar pro velho, acreditando que ele sempre será melhor, vivendo sempre o futuro, desprezando o passado. “Um mundo ideal (com tão lindas estrelas) com novos rumos a seguir (Tanta coisa importante)”, novos rumos, novos objetivos, novos lugares, novos comportamentos, novos planos.
Eu lembro que logo depois dessa música… o Aladdin e a princesa Jasmine… sentados, vendo os fogos… e ela pergunta pelo Abu. Ele tenta consertar… “Mas eu tenho criados que vão ao mercado para meus criados”. Ela encurrala… Ele cede um pouco “É que às vezes me visto de plebeu para ver a vida fora do palácio”. Mas persiste “Mas eu sou mesmo um príncipe”. Por que ele não disse logo toda a verdade nessa hora, né? Ela deu a chance à ele. Ele não aproveitou. Mas a mentira tem perna curta… e logo o Príncipe Ali Ababwa se mostra o Abubu através das veias do grande inimigo… Jafar. E ele tira, toda a máscara do pobre Aladdin. É sempre assim, a mentira desvendada sempre é um doce na boca do inimigo “Príncipe Ali, é este aqui mas ele é falso!”. Enquanto isso… Jasmine, coitada, acreditou no ladrão lalau, cheio de truques, cheio de esperteza, cheio de tristezas de um mundo de miséria e buscando o melhor numa ambição desesfreada. Ele fingia ser algo que ele não era e… ela perdoou!
Isso sim é um mundo ideal, um mundo de perdão onde o amor prospera, mesmo o erro vindo de um ladão lalau… “ladrão, lalau, eu não sou mau, pois eu na realidade, não sou só o pobre Aladdin… hão de ver, que há bem mais em mim”, e é isso que ele canta para o Abu antes de dormir. Jasmine acreditou nele, ele mentiu. Ela acreditou de novo, e ainda restavam mentiras. Por fim… depois de ver quem ele realmente é… o amor não mudou, isso é foi um grande prova de amor.
E no fim das contas. Ele prova seu amor com bravura e outras qualidades que são bem mais importantes do que alguns desvios de caráter… o “confia em mim” não mudou, estivesse ele exercendo o papel de ladrão ou de príncipe… ainda sim, era o Aladdin em sua essência… e foi nisso que Jasmine se agarrou para deixar o amor vencer e viver um Mundo Ideal no final do filme, enquanto voam novamente no tapete, só os dois, vivem juntos, pra sempre.
“Aqui é bom viver, só tem prazer… com você não saio mais daqui… Um mundo ideal… que alguém nos deu… feito pra nós… somente nós… só seu e… meu…”

Publicado em 09/01/2007, em Amor. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. "ladrão, lalau, eu não sou mau, pois eu na realidade, não sou só o pobre Aladdin… hão de ver, que há bem mais em mim". Não sou mau…. e vc já viu que há bem mais em mim né???? N viu????? Me faz crer que sim, pq as vezes tbm n acredito que há bem mais em mim….
    Mas o Alladin é um bom cara, a Jasmine sabe disso, por isso ela o escolheu mesmo o Sultão a forçando a cumprir as leis, ela já o havia escolhido, justamente pq ele era o Cara pra ela, n importa o Jafar, se era ladrão, lalau… Ele era bem mais…. Ela sabia, e escolheu esquecer e ser feliz num tapete, sobrevoando o mundo, dentro do Mundo Ideal deles…. E eu tô aki, no tapete, esperando, pra quando tudo tiver pronto aí dentro, pra subir "para o imenso azul do céu (…) com novos rumos (…) feito pra nós, só seu e meu (…) Pra sempre!!!!!

  2. Oiiiiiiiiii

  3. Hi,Do you have used LCDs, used flat screens and secondhand LCDs? Please go here:www.sstar-hk.com(Southern Stars).We are constantly buying re-usable LCD panels and working for LCD recycling.The re-usable panels go through strictly designed process of categorizing, checking, testing, repairing and refurbishing before they are re-used to make remanufactured LCD displays and TV sets.Due to our recent breakthrough in testing and repairing technology of LCD, we can improve the value for your LCD panels.
    Contact Us
    E-mail:sstar@netvigator.com
    website:www.sstar-hk.com

Deixe uma resposta

