Carta ao Papai Noel

Querido Papai Noel,
Neste Natal eu gostaria de começar a minha cartinha falando sobre gratidão. De início gostaria de agradecer por tudo que me presentou no último Natal. Carrego no baú da conscienciência todos os meus presentes para 2006. Foi um ano onde eu tive muitas conquistas, muitas alegrias, muitas vitórias, como também muitas derrotas e decepções. A cada dia que passa vou aprendendo mais e mais sobre a necessidade das frustrações para o crescimento do ser humano. Obrigada Papai Noel, você me deu de presente o valor da gratidão e o da ingratidão. Do reconhecimento e do não reconhecimento. Em 2006, aprendi a ser uma pessoa melhor graças à você e todos os exemplos que as pessoas que cercam a minha vida me têm dado, sejam eles corretos ou não. Papai Noel, sou muito grata por isso.
Quero de presente neste Natal o verdadeiro equilíbrio entre razão e emoção. Quero aprender a dizer não ao trabalho para passar o dia inteiro brincando com meu irmão, bem como dizer não à ele para que eu tenha um dinheirinho para levá-lo à algum lugar. Quero sair com a minha mãe e passar a madrugada inteira conversando e rodando de carro pela cidade conversando sobre coisas importantes enquanto todos berramos juntos as músicas do Balão Mágico. Quero aprender a valorizar ainda mais os meus amigos, nos momentos racionais e nos emocionais. Quero dizer sim e não, nas horas certas e aprender a ouvir o sim e o não, reagindo da maneira mais correta.
Papai Noel, neste Natal que se aproxima eu quero pedir muito amor no coração dos seres humanos. Amor próprio, amor ao próximo, amor à Deus. Amor pelo que é correto, pelo que é certo, o que é justo. Amor pelas pessoas que merecem e que não merecem. Amor incondicional. Quero pedir amor, mesmo através de arrependimentos, sofrimentos e pesadelos, porque eu acredito no amor. Meu bom velhinho, peço todos os sentimentos bons que um ser humano possa ter, desejo que despeje sobre todos muita bondade, ternura, honestidade, responsabilidade, carinho e principalmente lealdade.
Papai Noel, sinto que a magia do Natal 2006 apareceu, acabando com qualquer outra magia existente. O encanto deste Natal fica por conta da capacidade de sermos indivíduos melhores tomando as melhores decisões, por mais esquisitas que aparentem ser. É com o coração transbordando de amor que eu peço à você Papai Noel, muito amor no mundo, paz e saúde para todos, mesmo para aqueles que não são dignos da sua pureza. Ilumine minha consciência e me dê de presente o verdadeiro equilíbrio entre a razão e a emoção, isso é tudo que eu preciso em 2007.
Feliz aniversário ao Papai do Céu. Feliz Natal Papai Noel.
 treeFaltam 03 dias para o Natal !!!

Publicado em 22/12/2006, em Eventos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Sobre sua anotação de 5 do corrente: Se for o LP Natal das Crianças, com o Coro das Meninas da Casa de Lázaro, eu tenho. Qual a música ou músicas que você quer?

  2. Não sei se o endereço aparece, por isso vou repeti-lo: ncbraga@tdkom.com.br (ncbragaARROBAtdkomPONTOcomPONTObr)

Deixe uma resposta

