Christmas Songs


Vem chegando o Natal e é o momento de mais uma seleção musical para a montagem da trilha sonora de Natal. Minha seleção de músicas do Natal 2005 foi meio esquisita, tinham até músicas árabes, coral russo, muita música portuguesa… as pessoas me encarnaram bastante, só porque tinha mais de 20x Jingle Bells no CD de Mp3… tá, tá, eu confesso que não escutei quase nada antes de gravar e colocar pra deixar rolando no carro… mas este ano faço questão de escutar tudinho e tentar fazer uma boa seleção… isso tudo pra entrar no clima de cabeça…
Pois é, enquanto vou escutando todo o material que chega nas minhas mãos, eu vou reconhecendo músicas populares natalinas, essas que a gente escuta muito em pisca-pisca musical… tenho escutado de tudo… orquestrado, na harpa, remixes, abrasileirado, no sax, samba… umas coisas meio estranhas e curiosas… como um Cd acapela The Manhattan Transfer – An Acapella Christmas, que a Tati, coitada, que entre uma empada e outra é obrigada a escutar a o 1º crivo da seleção das seleções, ou seja, os cd’s… ela com todo seu intelecto desenvolvido, traduziu uma das músicas e ficou cantando aqui alá Flintstones… yabada-bada-bada-bada-do… bada-bado-badi….
Em contato com um universo variado eu montei um ranking provisório com minhas Christmas Songs preferidas… bom, em primeiríssimo lugar bem White Christmas, além de uma canção linda demais eu lembro muito da minha infância agarrada no LP do Coral das Crianças da Casa de Lázaro, este que ainda estou à caça. Em segundo vem Jingle Bell Rock, trilha sonora de Home Alone (Esqueceram de Mim) que é bastante empolgante, animada num ritmo gostoso, me lembra muito a infância também. Depois, em terceiro: Noel, em quarto Angels we Have Heard e em quinto Silver Bells.
 treeFaltam 20 dias para o Natal !!!
Publicado em 05/12/2006, em Música. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Se for o LP Natal das Crianças, comj o Coro das Meninas da Casa de Lázaro, eu tenho. Qual a música ou músicas que você quer?

  2. Eu não tenho palavras para expressar a minha a minha gratidão, caso fosse possível vc me enviar algumas músicas (o que vc puder) do lp CÔRO DAS MENINAS DA CASA DE LÁZARO – NATAL DAS CRIANÇAS. Vai ser muito bom poder ouvir essas canções novamente… Lembro que quando era pequeno, minha mãe passava o mês de dexembro inteiro ouvindo este disco… só de pensar meus olhos ficam cheios d\’água….Desde já muito obrigado

  3. Amigo, sinceramente eu quero Todas! Sei que dá trabalho, mas ao menos mande o que vc puder…fab-pe@oi.com.brMuito obrigado mesmooooo

Deixe um comentário

