Pra quê dormir?

images

Outro dia eu vi um anúncio num caminhão que levava colchões da Ortobom, lá dizia que passamos 1/3 da nossa vida dormindo… fiquei refletindo sobre este terço… já pensou como seria se nós não precisássemos dormir? Se o corpo não cansasse, se os olhos não ficassem esbugalhados cheios de veias vermelho-sangue pulando? Cabeça rodando, doendo, caindo, pescando… tudo parece uma realidade virtual, hologramas… enquanto o corpo, em piloto automático, vai executando as tarefas que o tal 1/3 pode cobrir.
Para mim, o melhor horário para eu trabalhar é de madrugada… não que eu queira ser guarda-noturno, não é bem isso, se bem que… não, não… então, quando pego meus freelas não é sacrifício nenhum virar noite na frente do computador, lógico, munida de muita Coca-Cola, café e cigarro, apesar do sonão é a hora que a minha cabeça mais funciona. Adoro o silêncio da madrugada… o barulho do grilo, do vento, do nada. Consigo raciocinar melhor…
Acho o máximo aquelas fábricas iluminadas onde as pessoas trabalham de madrugada, aqueles prédios todos cheios de tecnologia, tipo quando se passa de madrugada pela fábrica da Schin, ali na BR316, ou pela rua da Base, fábrica da Brasilit, da Cerpa, Texaco, Aeroporto… eu não sei exatamente qual é a liga, mas acho o máximo lugares que funcionam de madrugada – exceto Hospital, Bombeiros, Polícia e derivados. Eu gosto de fábrica, não sei qual a liga.
Tava pensando… se um dia eu pudesse escolher um lugar pra trabalhar… Fábrica da Estrela, do Lego, da Playmobil, Fábrica da Nestlé, Estúdios Maurício de Souza, Cartoon Network, Discovery, Estúdios Disney – Pixar, Disneyworld! Já pensou publicitária numa assessoria na Disneylândia?! Fazer folder de atrações, mapa de parque, estampa de camiseta… já pensoooou???? Eras deve ser o máximo… no maior ataque de estresse diário dava logo umas 5 voltas na 1ª fila de alguma montanha russa só pra parar de frescura. E trabalhar na fábrica da Grow??? Imagina criar jogos, testar brinquedos… ai eu ia adorar…
Sabe… se eu pudesse eu não dormiria, usaria este 1/3 da minha vida para fazer coisas que quero muito mas as vezes não dá tempo… tipo mexer com Biscuit, aprender Latim, andar de asa delta… puxa, será que nunca inventarão nada? Nenhum Kit Repousante de 30 minutos de efeito… já pensou? Tomar uma pílula e praticamente desfalecer por alguns minutos p/ recuperação total de carga em tempo resumido equivalente à 8h de sono!!! Uau!!!! Eu já quero… eu quero fazer tanta coisa nessa vida que às vezes penso que não vai dar tempo… deixa eu ir… senão dá menos tempo ainda… não queria mais dormir… mas já tô com sono…
Anúncios

Publicado em 30/11/2006, em Comportamento. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Fala doente!! Pode crer..concordo com tudo mesmo. Nada como a madruga e aquela sensação única de que somos os últimos acordados no planeta. Parece q os outros "desconectaram da rede" e talvez por isso tuda flua melhor…a "banda larga" é só nossa!!!! E um viva antecipado pro doido que inventar esse tal elixir do sono 30min/8h :))

  2. Hi,Do you need digital signages, advertising displays, digital sign, advertisement displays and advertising players? Please go Here:www.amberdigital.com.hk(Amberdigital).we have explored and developed the international market with professionalism. We have built a widespread marketing network, and set up a capable management team dedicated to provide beyond-expectation services to our customers.
    amberdigital Contact Us
    website:www.amberdigital.com.hk
    alibaba:amberdigital.en.alibaba.com[ihiecbfgdcedjb]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: