Tatuagens

download

Eu lembro que quando era criança era moda aplicar tatuagens que vinham nos chicletes na pele. Eu lembro que a moda era tão grande que as tatuagens começaram a vir de brinde nas pipocas, tipo Pantera, figurinhas toscas demais que faziam a alegria da galera. Lembro também que na banca vendia cartela com as tatuagens aplicáveis com água, era só colocar uma pra mamãe esfregar até o osso pra sair aquele treco. No colégio a moda era fazer tatuagens de caneta Bic preta na pele enquanto o professor entediava a gente com aulas esquisitas. Eu lembro que ficava horas desenhando nos braços dos colegas, tracejados tribais, era o começo da moda e eu cheguei a querer ser tatuadora… tatuadora sem tatoo. Tribal invadindo as praias e meus colegas fazendo tatuagens de Hena, que nem a da Madonna naquele clipe. “Bora fazer Dani?”, não, não…
Taí, foi uma coisa que eu ainda não senti vontade de fazer, tatuagem. Gosto de piercings, mas de tatuagens não sou lá essas fãs. Não sei, é pra vida toda… Piercing e Brinco a gente tira, o buraco fecha… mas pele… hum… marcar a pele… sei lá… não é ser careta, mas vai que eu me arrependa… não sei, acho tatuagem uma coisa bacana, MAS, nos outros… gosto mais das tatuagens tribais, não gosto muito das coloridas, gosto de tatuagens significativas, sou contra simplesmente tatuar um “dragão”, uma “estrela” ou uma forma qualquer… não entendo muito o pessoal que tatua o nome da mãe ou dos outros… acho estranho… tudo bem, a gente ama, mas… sei lá… acho legal aquelas pessoas que criam o próprio desenho da sua tatuagem… original, tatuagem única… e não um mero carimbo.
Tudo bem que eu não tenho lá esses corpichus pra enfeitar com gravuras… mas, nem sou tão vaidosa pra perder meu tempo e estourar minha grana com isso… não sei… acho essas coisas definitivas estranhas, às vezes as coisas definitivas demais me assustam… búúú… se um dia eu resolvesse me tatuar eu acho que levaria a vida inteira pra decidir que gravura marcar…
Publicado em 17/10/2006, em Comportamento. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

