Dia das Crianças

 

Puxa, estou ficando velha. Como eu me divertia com aquela Caixa Registradora tosca, que nem era minha, nas brincadeiras de comprinhas. Aquela Caixa era tudo, quem tinha mandava na parada pois era o dono do estabelecimento. Eu sempre era consumidora, ficava com aquela cestinha cheia de produtos plásticos cobiçando os tic-tics dos botões, louca pra ter aquela chave e abrir a gaveta do dinheiro. Um belo dia, me deixaram ser a dona do recinto, pense numa pessoa feliz, nunca esqueço desse dia, fiquei tão feliz que dei desconto em todos os produtos da loja e se fosse contabilizar com certeza teria entrado em falência.
Ontem fui ao shopping comprar os presentes de Dia das Crianças para os meus irmãos. São 4 pentelhinhos… pra quem foi filha única por 16 anos esse até que é um bom número, né? Davi, Daniel, Marina e Duda Ai, ai ($$$). Pois é, apesar dos pesares ($$$), aqueles blábláblá’s todos sobre datas meramente comerciais não são fortes o suficiente para me desanimar quando o assunto é presente, adoro presentear! Quando o assunto é criança então, fico louca, adoro brinquedos, apesar ($$$)… Pra começo de conversa ir em lojas de brinquedos é meu vício. Basta chegar em qualquer lugar que já corro para aquelas estantes coloridas cheias de coisas que eu quero ter um dia… mesmo que esteja bem grande na caixa: “Age 2-5”.
Quero um dia ter uma casa que mais seria uma grande sala de recreação, uma espécie de Fun House. Toda repleta de coisas animadas, paredes coloridas, cores bem fortes, tipo aquela casa em “O Filho do Máscara”, sendo que com toda aquela decoração de “Quero ser grande”, inclusive aquele teclado gigante. Também quero ter fliperamas e pinballs espalhados por todos os cantos da casa, máquina de refrigerantes, uma mesa de bilhar, uma de pebolim, uma de Air Hockey, máquina de tirar bichos de pelúcia, espelhos malucos, mesa de ping-pong, Cinema 3D, máquina de bingo, caça-níquel, máquina de balas coloridas – daquelas que giram com moedas, carrinhos de pipoca, de churros, de algodão doce, tapetes gigantes com desenhos coloridos em cores fortes, uma cama elástica pra aliviar o estresse diário, piscina de bolinhas, todos os eletrodomésticos coloridos, muitos cartoons e comics em quadros pendurados pela casa inteira, uma bancada cheia de gibis, uma estante, toda construída com Lego repleta de jogos, meus preferidos, War, Banco Imobiliário, Master, Detetive, Cara a Cara, Imagem & Ação… ah tenho muitos planos para a minha casa… ela ainda está em construção (mental)…
Passei a noite procurando  presentes, fui expulsa à socos pelos guardas do shopping enquanto berrava descabelada, “ainda falta! ainda falta!”. As lojas começaram a ficar escuras e hoje volto lá, todos os preparativos para amanhã. Fiquei impressionada e boquiaberta com a quantidade de brinquedos legais que têm por aí. Lembrei de uma vez que eu cheguei na maior loja de brinquedos que já visitei na minha vida, Toy R Us, e não conseguia nem respirar, a mamãe me olhou estranho e perguntou “Por que tá triste filha?”, eu virei pra ela, dei um 360º na loja, como a menina do Exorcista, e disse: “Mãe! ESSE LUGAR É PERFEITO” e saí correndo pra olhar tudo que podia, como naquelas cenas de “Todo Mundo em Pânico” em que a menina faz paródia com aquelas carreiras desesperadas dos filmes de terror…
Ontem vi brinquedos sensacionais. Ontem vi uma Caixa Registradora que humilhou a tão cobiçada da minha infância. Ontem fiquei com novas cobiças e mil planos para as brincadeiras de venda… acho que vou convocar os 4 irmãos, claro, não é que eu queria relamente brincar, mas é que é só pra ensinar como eu brincava…

Publicado em 11/10/2006, em Eventos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

