Pac Man

Lembro que o primeiro jogo de PacMan que eu brincava era no Dactar, um similar do Atari de cartuchos compatíveis. Era esse jogo simples, tela azul, gráficos simples, tracejados… de vez em quando aparecia um “biscoitão” embaixo da casa dos inimigos… “PEGA, PEGA, PEGA!” a mamãe e o papai teimavam em se meter e era uma gritaria na sala. O joystic sá faltava quebrar, muita tensão. Adorava. Acho que a sensação de dever cumprido era o que mais me encantava… limpar a tela, comer tudo, fugir dos inimigos… adorava.

O fato é que o vício – que veio da mamãe – pegou. No decorrer dos tempos várias versões de Pac Man apareceram na minha frente. O do Phantom System, do Mega Drive, dos softwares de DOS, em CD’s plataforma Win… daí ontem meu irmão me chama fascinado “DaAaAani! Venha ver isso!” e a mamãe logo atrás, “DANI!DANI!DANI VEM VER!”… o que era aquilo! O Pac Man do futuro! Com óculos de invisibilidade e tudo! Vitaminas que proporcionam corridinha Turbo à jato, fantasmas-patrulha, chave para mundos diferentes, chefão… nossa que Pac Man mais moderno! Isso ser perder a pcincipal característica de Come-Come…

Ah que gostoso, me deliciei numas partidinhas viciantes lá, meu irmão tá sendo criado com todas as tradições da minha infância… PacMan, Lego, Revista em Quadrinhos, Vídeo-game, Álbum de Figurinhas… só falta chegar a parte maldosa das brincadeiras de rua… mas é claro que depois, quando ele crescer… ele pode continuar brincando de Come-Come por aí… (rs).

Publicado em 08/08/2006, em Recordações. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Pac Man é uma lenda imortal. No PAC 80, consegui a proeza de fazer mais de 7.000 pontos jogando e dançando a mesmo tempo. E olha que ele estava setado no modo Difficult. Quando dei por mim, tinha uma multidão me olhando pasmo. Depois de meia hora, voltei para me arriscar no Enduro. Consegui chegar no 9º dia e o povo pasmo novamente.
     
    Caramba! Parece que nunca viram ninguém jogar videogame na vida.

Deixe um comentário

