A Fila

fila

Eram 13:35h quando cheguei naquele banco. O 1º contracheque numa mão, carteira de identidade na outra e uma esperança no peito: a fila há de andar rápido.

Não demorou muito para que percebesse que aquela era uma pseudo-visão do inferno, seja lá o que ele for Pessoas, povo, gente… aquela pequena multidão começou a me chamar a atenção. Todos entediados com cara de “ainda não almoçei” deixavam o clima ainda mais tenso. Tremilicar de pernas, pés batucando o chão, dedos ensaiando um ritmo mental de músicas silenciosamente cantadas. Um senhor ali resolvendo pacientemente palavras-cruzadas, uma criança que insistia em não ficar quieta. Eu contei, eram 85 pessoas na minha frente. Se 60% dos que ali estavam era homens, 30% destes tinham um look arrojado… blondor no cabelo, mechas coloridas, barbas 300 anos por fazer, bonés aromáticos… brega-metrossexuais…

Bem pertinho o senhor tirou o óculos e com uma das hastes deu aquela coçadinha gostosa no ouvido. Olhou e não contente, deu aquela cheiradinha… sei. Já não bastava seu dedão do pé enfaixado que exalava aromas estranhos? Isso sem contar com a substância viscosa que não tomarei tempo em descrever bastando dizer que era do tipo amarelo-ouro. O aroma se misturava a outros… pele, cabeça suja, suor… a máxima era o cheirinho de leite que estava vazando do seio da mulher… puro gofo azedo, delícia.
Dos tipos que eu observava cada um tinha sua particularidade. Unha encravada, orelha inflamada, caspas sobrevoando o cucuruto, cabelos “carmim”, bustelinhas indiscretas, alcinhas de silicone, piranhas coloridas no cabelo, pontos pretos de cravos no rosto… “deixa eu ver se estou com cecê”, muita gente conferia discretamente. Tossidas, escarros, pigarros… Conforme a fila andava as pessoas pulavam de cadeira em cadeira. O rêgo de mais da metade devo ter visto. E mais gente estranha chegava ali, maldição.
É vou seguir o conselho dos colegas e abrir uma conta. Fila demorada com pessoas esquisitas? Tô passando… Fila agora só no meu pé.

Publicado em 06/08/2006, em Desabafos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: