Librianos são fofos…

Vi uma comunidade no Orkut que era mais ou menos isso: Todos os librianos são fofos. Não pude deixar de concordar. Seja parente, amigo, colega, conhecido, até inimigo… todo libriano é fofo demais.
Seja minha eterna amiga Verena Cascaes, ou a mais recente Carol Kzan, o inteligente Mauro Sócrates ou a sarcástica Dani Monteiro. A bobona da Dani Torres, a irreverente Marcinha Reis.  Ou pessoas mais afastadas mas sempre presentes na minha memória como por exemplo a Adilzes, a Sandra, a Bianka, a Lúcia, o Marcell, Neylla, Ivana, dentre outros librianos que nem sonham que eu os admiro de montes e os guardo no coração com carinho enorme.
Amo meus librianos e librianas. Não entendo a afinidade, mas tô sempre buscando explicações…
Áries e Libra: São opostos e complementares – é Áries querendo receber e Libra querendo dar.

EQUINÓCIOS, SÍMBOLOS DA VIDA E DA MORTE

Luiz Claudio Moniz
No dia 22 de setembro, às 19 horas, 52 minutos e 12 segundos (na cidade do Rio de Janeiro) estará começando uma nova estação. É o momento em que o Sol, em seu movimento aparente, passa do hemisfério norte para o hemisfério sul, cruzando a linha do equador. Tal fato caracteriza o equinócio, período em que os dias e as noites têm a mesma duração. Aqui, no hemisfério sul, desponta a inigualável primavera. É a época em que a natureza se abre como uma grande flor, exalando o seu perfume e atraindo para si pássaros e insetos, que se encarregarão de espalhar a vida por toda parte. É o equinócio de primavera. Lá, no hemisfério norte, o outono se faz presente através da paisagem avermelhada como um grande pôr-do-sol. As folhas caem, cobrindo a terra tal qual um manto, belo, porém fúnebre. É o equinócio de outono.
Portanto, os equinócios trazem a idéia de início pelo simples fato de anunciarem a vida (primavera) e a morte (outono), cujos clímax se dão respectivamente no verão e no inverno, ou seja, nos solstícios. Por esta razão, muitos ritos de passagem aconteciam nestas épocas, como ainda acontecem, principalmente no que se refere às consagrações dentro de ordens e irmandades secretas em todo o mundo, herdeiras legítimas das tradições antigas que remontam aos tempos em que os homens viviam em total harmonia com o cosmo.
 
A partir desse simbolismo, o eixo equinocial formado por Áries e Libra pode ser comparado à linha do horizonte, fronteira entre o céu e a terra. No signo do carneiro, o astro-rei surge imponente, impregnando a abóbada celeste com suas cores quentes. É o nascimento do ego, a promessa de grandes conquistas, quando as potencialidades do indivíduo são vislumbradas e canalizadas. O momento é de se lançar ao encontro dos desafios com paixão e energia, conhecendo e afirmando a personalidade. Os objetivos precisam ser alcançados para que se possa dar forma aos referenciais que orientarão todos os novos começos. Aqui somos independentes, pioneiros, egocêntricos, vibrantes, confiantes, verdadeiros gladiadores em busca da glória. Tão embevecidos estamos com tanta luz que não conseguimos perceber os outros e suas necessidades. Eis a exaltação do Sol, a exaltação da própria essência.
Marte, o planeta regente, é o deus romano da guerra, o herói que ultrapassa com garra e entusiasmo as barreiras impostas pela existência. Ele personifica o nosso lado guerreiro que luta movido por um instinto ancestral de sobrevivência. Desde cedo, esse corajoso filho de Júpiter tomou gosto pelos combates e se tornou uma das divindades mais cultuadas do Lácio, chegando a ter inúmeros templos erigidos em sua honra e louvor.
 
No signo da balança, o luminar dourado desaparece lentamente em direção ao mundo das trevas, onde irá descansar e se reenergizar para uma nova jornada. É o pôr-do-sol, a morte simbólica da personalidade. É o fim do indivíduo como ego e o seu nascimento como cônjuge, onde a lição a ser aprendida é o compartilhar. Aqui precisamos abrir mão de nossos desejos egoísticos para nos conscientizarmos de que temos um limite e que as outras pessoas também têm as suas vontades e como nós precisam vivenciar suas potencialidades. Aprendemos que sacrifícios se fazem necessários para que haja uma vida em comum saudável e plena. É a troca, o diálogo, a compreensão mútua. Assim se explica a queda do Sol nesse pedaço do céu.
 
Libra é o signo cardinal do elemento Ar, que dá o primeiro passo em direção ao relacionamento, portanto também um signo iniciático. Seu planeta regente é Vênus, a deusa do amor e da beleza. Segundo uma das variantes do mito, Saturno após castrar seu pai Urano, atirou os despojos ao mar, dando origem a uma espuma branca da qual surgiu a divindade.
 
Vênus, apesar de casada com o deus ferreiro Hefesto, se apaixonou por Marte. Seu amor no entanto foi descoberto e desmascarado pelo marido traído, que com o auxílio de uma rede invisível e inquebrável, prendeu os dois amantes expondo-os aos olhares divertidos dos demais deuses olímpicos. Áries/Marte e Libra/Vênus são energias opostas que se atraem e se complementam. Descrevem a magnífica dança cósmica, responsável pela manutenção de todo o universo, assim como os equinócios, que sempre trazem o início dinâmico de uma nova estação. Sob a égide da vida e da morte, primavera e outono se repetem infinitamente, reafirmando o caráter cíclico que rege as nossas existências, ao mesmo tempo curtas e eternas, mortais e divinas. 
 

Publicado em 17/05/2006, em Misticismo. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Que legal! Taí, fiquei muito feliz em ler isso. Todos os librianos são fofos. Muito obrigado por fazer começar o meu dia tão feliz, Dani. Você sabe que moras em meu coração para sempre.
     
    Depois dessa, te adoro mais ainda, OK?
     
    Beijos!

  2. Impressionante. Passa tempo, passa o tempo, mas não passo com o tempo. Impressionante como você também, minha Honey Baby, também não passa com o tempo.
     
    Apesar de distantes e meu contato com a Internet ser cada mais profissional, eu tenho orgulho em dizer que sim, sim, tenho um contato virtual, minha linda Baby que chegou em BH para marcar presença e levar daqui um pedaço do meu coração.
     
    Te adoro muito minha fofinha doce, neném carinhoso demais.
    Um super beijo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: