Decisões…

Hoje me disseram assim “se tem uma coisa que você me ensinou foi a tomar decisões…”. Decisões. Que palavra dolorosa. Que você quer? Dinheiro ou felicidade? Paz ou sucesso? Fama ou sossego? Pizza ou Yakissoba? Preto ou branco? Peido ou arroto? Papel ou chuveirinho?

Pesa daqui, pesa dali. Isso é mais, isso aqui é melhor. É difícil, é tão difícil. Complicado demais. Mas a vida nos exige… tomada de decisões. Escolhas. Caminhos. Nem sempre o decidido é o mais correto, nem sempre o indeciso é o mais errado. De repente ele pode ser um cabeça-dura azarado! Nem queira brincar de roleta russa com esse. De repente ele pode ser um sem-opinião sortudo… não, não vou esperar sua escolha de aposta no jogo do bicho… tenho mais o que fazer!
E… você decide! Só você pode fazer isso. Eu não posso decidir por você, eu até queria, mas não posso. Você decide não decidir nada? Tudo bem! Você decide que devo decidir? Ok, também. Você simplesmente decide não decidir quaisquer decisão definitiva? Tá, mas DECIDA!  Isso é que eu acho importante. Isso é que eu preciso aprender, também.
Para decidir alguma coisa é preciso ter indecisões. Nada mais lógico. eu já escrevi sobre indecisões aqui neste espaço, em algum lugar. Falava sobre as indecisões librianas… pois é, áries com ascendente e lua em Libra me deixa assim… indecisa e impulsiva… indecisa em ser ou não decidida! Wow… tem aspirina aê?
Bifurcações, labirintos. Se percebermos no nosso dia-a-dia desafios constantes, as nossas escolhas passam a ter significados maiores. Eu não “fui ao cinema” eu “decidi ir ao cinema” e mais, ainda buscar as razões da decisão “decidi para alimentar minha cultura geral”, ia ser tão mais simples ir ao cinema por ir, né? Mas sabe, com pequenas decisões diárias vou aprendendo a tomar grandes decisões para a vida.
Hoje foi um dia importante, dia em que tomei uma grande decisão para a minha vida. 

Publicado em 22/04/2006, em Amor. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

