O número cabalístico 7

The Seven Deadly Sins
BOSCH, Hieronymus c. 1480
Óleo sobre tela, 120 x 150 cm
Museo del Prado, Madrid

Imerso em erros, e consciente disso, luta todos os dias incansavelmente contra os pecados capitais que em sua personalidade residem. Mas, um dia acordou querendo pecar, pecar do seu jeito, uma forma mais branda e serena, mas pecar. E convida seu amor a fazer parte deste cenário profano.
 
Quis o destino que o casal se aninhasse num local já conhecido antes. Um espaço preenchido por lembranças nada agradáveis de um dia infeliz. Tentaram, de todas as formas, buscar lugares diferentes, mas não podiam lutar contra as predestinações. Av. 218 daquela medíocre cidadezinha. Era lá que tinha que ser. Ali iriam reconstruir uma memória.
 
Cuidadosamente escolhida, a peça de Bach – Suite No. 3 in D Major, BWV 1068 “Air” – deveria ser tocada 7 vezes durante aquele discurso. Peça esta que fora a trilha sonora do filme Seven – Os Sete Pecados Capitais. Estes 7 pecados é que iriam dar suporte à uma declaração de amor. A inspiração crescia ainda mais quando dava-se conta do ambiente mágico, transcedental. Estavam sob a luz branda de um abajur. Pesava sobre o corpo nu de seu amor que com olhos vendados ouvia tudo ao pé do ouvido com sussurros ofegantes. Vendas que passaram 7 dias num lugar especial. 7 pecados, 7 confissões, numa ordem premeditadamente arranjada: orgulho, inveja, ira, preguiça avareza, gula e, pra finalizar… luxúria (…). A noite dos 7 pecados capitais.
 
Conta a mitologia que 7 é um número cabalístico. As lendas bíblicas dizem que Deus criou o mundo em 7 dias. O número também está ligado ao ciclo lunar, pois cada fase da lua tem 7 dias. 7 são os orifícios da face. 7 são as maravilhas do mundo. 7 são as cores do arco-íris. 7 dias na semana. 7 mares a navegar. 7 chaves a fechar. 7 léguas por andar. 7 são as notas musicais. 7 são os pecados capitais. E muitos outros 7’s por aí, dentre eles o meu número da personalidade na análise numerológica.
 
Daniella Andrade Eguchi 28/03/1983
 
Você está sempre em busca do conhecimento, de aprender e saber mais não apenas sobre os fatos reais e palpáveis, mas também sobre assuntos relacionados ao esoterismo e filosofia. É bastante observador e tem grande capacidade de analisar situações com clareza e imparcialidade. É um pouco solitário, gosta de passar o tempo estudando, lendo e pensando. Pode ser mal compreendido e considerado “esquisito”, e ter dificuldade para se relacionar com colegas e família. Tem como características a inteligência, equilíbrio e intuição, mas deve tomar cuidado para não se isolar e distanciar demais das outras pessoas.  
 
7 é número mágico. Comprovei isso.


 Contagem Regressiva: Faltam 16 dias!  (sugestão de presentes)
Anúncios

Publicado em 12/03/2006, em Misticismo. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Olá,
    Seu ESPACE está muito bom, quando tiver um tempinho, passe para ver o meu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: