Prova de Amor

 

 
Ok, é o título da novela das 19:00h na Record… e eu nem sei do que se trata a história pra dizer se o que eu vou escrever aqui tem ou não a ver. Na realidade, estou motivada por uma outra trama…. uma história linda de amor, talvez a mais linda que eu tenha visto.
 
Enquanto digito o vídeo não pára de passar aqui no computador. 8:01min carregados de emoção que a cada cena, cada entonação da melodia, cada segundo… deixa um nó atravessado na garganta. Enquanto segurava o choro, encarnava na mamãe "êêêê quer choraaaaar…". Só hoje ele deve ter sido reprisado 50x, sem exagero. Tocou o coração de todos por aqui, todos mesmo, a mamãe fez questão de mostrar para mim, para o vovô, pra manicure, pra babá do meu irmão, pra doméstica e ainda tentou fazer meu irmão de 5 anos se concentrar pra assistir. Fora a tentativa frustrada de colocar a Chaninha (nossa gatinha) na cara do monitor insitindo que o gato não é animal irracional. Piadas à parte, o vídeo é lindo.
 
Fiquei é pensando, dizem por aí que "os olhos são o espelho da alma" e não é por acaso que as coisas custam "o olho da cara". Isso sem falar que "em terra de cego, quem tem olho é rei". Os olhos falam, sorriem, mas não mentem. Pode ser de gato, de lince, de águia. Pode ser olhar morto, sem brio, perdido… mas com vida. "Olho no olho" para dizer a verdade, mesmo que esta seja fruto de "maus olhos" sobre algo que tenha sido conceituado no "olhômetro". Mas no amor, nem sempre é "olho por olho, dente por dente" é muito mais que isso. 
 
O vídeo é uma grande prova de amor. Dessas que a gente não tá tão acostumado a presenciar. A realidade muitas vezes é coveira de sonhos, não nos permite mostrar e atuar exatamente como o coração manda. Prova-se aqui e ali no cotidiano, de uma forma comportada, racional… o que não significa que sejam provas fáceis ou confortáveis, mas que fogem do verdadeiro significado de "prova de amor".
 
Não quero estragar com a surpresa do clipe coreano. Que tal assistí-lo? Tenho certeza que seu coração vai tocar junto com a canção. Apesar da insensibilidade que muitos afirmam morar em mim, meu coração é de manteiga e se derrete fácil-fácil. Então, vou compartilhar com você. Assim como a letra diz, eu também "sou uma garota onde o amor é tudo".
 
韩剧 (Kiss J-entercom)
Assista aqui
 


Yuh Ja Ee Ni Ka
 
Do dae cheh all soo ga obbso, namja duel ee ma eum
won hal daeng un jeg go, da joo ni ee jen dduh nan deh
ee run juk chuh eum ee ra go, nuh nun tuk byul ha da nun
kul mal eul mid usso, nae gen haeng bok ee ussuh
Maul eul ha ji kuh rae suh, nae ga shil uh jyot da go
nun ji ga ob nun nah nuel bo chae gi man haessuh
nuh reul yok ha myun suh do, man ee kuh ri eul go ya
sarang ee jun boo een na nun yuh ja ee ni ka
Mo deun gul ship geh da joo myun
kum bang shil jung nae nun geh
namja deul ussuh tuel rin mal kat ji ahn ah
da shi nun sok ji anh oh ri, ma eum muk uh ji man
ddo da shi sarang eh moo nuh ji nun geh yuh ja ya
Maul eul ha ji kuh rae suh, nae ga shil uh jyot da go
nun ji ga ob nun nah nuel bo chae gi man haessuh
nuh reul yok ha myun suh do, man ee kuh ri eul go ya
sarang ee jun boo een na nun yuh ja ee ni ka
 
[narration]
Oh nuel oo rin hae yuh jyot ssuh
boo dee hang bok ha rah go
noh boh dah joh eun sah ram mahn nah gil bah rahn dah go
noh doh dah reun nam ja rang ddok kat tae
nal sarang han dah go mahl han dden on jeh go
sul jik hee na… nee gah jahl den eun goh shi roh
na bo dah yeh boon yuhja mahn na hang bok ha geh jahl sahl myun oh tok hae
keu roh dah nahl jung mahl Eee joh boh rhee myun oh tok hae
nahn Ee rok keh him deun deh.. him deul roh jook ket neun deh
ah jik doh nohl noh moo sarang ha neun deh
 
Sarang eul wi hae suh ra myun
mo deun da hal soo it nun
yuh ja ee chak han bun nung eul
ee young ha ji nun mal ah jwo
Han yuh ja yo tae unna, sarang bahd go sa nun geh
ee ruh geh him duel go, oh ryul eul jul molla suh
nuh reul yok ha myun suh do, man ee kuh ri eul go ya
sarang ee jun boo een na nun yuh ja ee ni ka
nuh reul yok ha myun suh do, man ee kuh ri eul go ya
sarang ee jun boo een na nun yuh ja ee ni ka

 

Tradução:

Eu não consigo entender os corações dos homens
Quando eles dizem q
ue te querem e logo te abandonam.
Essa é a primeira vez. Você é especial e eu acreditei nestas palavras.
E eu era tão feliz.

Você deveria ter me dito que não me queria mais.
Mas eu não pude ver isso e você me apressou,
Embra eu vá te odiar, eu ainda vou ter saudade de você
Porque eu sou uma garota onde o amor é tudo.

Eu escutei que se você se doar assim tão fácil pra um homem
Ele vai se enjoar de você, não acho que isso seja errado
Quando uma garota diz que jamais fará papel de boba
Ela logo vai se apaixonar de novo.

Você deveria ter me dito que não me queria mais.
Mas eu não pude ver isso e você me apressou,
Embra eu vá te odiar, eu ainda vou ter saudade de você
Porque eu sou uma garota onde o amor é tudo.

Narração:
Meu querido, a dor não é o suficiente para descrever como eu me sinto. Nós éramos tão felizes juntos, mas agora eu sei que eu fui cega. Você me disse que jamais iria me decepcionar, sempre que eu precisasse você estaria lá para mim. Eu posso perdoar, mas não consigo esquecer, e mesmo que você tenha me magoado, eu ainda amo você.

Não se aproveite do desejo que uma garota tem em fazet tudo por amor
E de sua maneira de gosta
Eu nunca soube que nascer menina e ser amada seria tão difícil
E, embora eu vá te odiar, eu ainda vou ter saudade de você
Porque eu sou uma garota onde o amor é tudo.


 Contagem Regressiva: Faltam 17 dias!  (sugestão de presentes)

Publicado em 11/03/2006, em Amor. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

