Dia da Mulher

 

Ontem foi o Dia Internacional da Mulher. Vi algumas reportagens nos jornais, escutei alguns programas e homenagens no rádio, fiquei ligada nas homenagens que eu podia perceber nas ruas, empresas, até mesmo em casa… fiquei feliz com a evolução do papel da mulher na sociedade, ao mesmo tempo, traumatizada com os lugares que ainda mantém uma mentalidade machista.
 
Eu fiquei refletindo sobre o MEU papel de mulher na sociedade. O Jornal Hoje fez uma brincadeira com algumas meninas que deviam ter entre 9 e 13 anos, perguntava como elas queriam ser quando crescer. Fiquei me perguntando… o que eu quero ser quando crescer? Bom, em primeiro lugar que não se leve em consideração o crescer para os lados, disso aí, já tô cheia (literalmente). Tentei me visualizar daqui há 10 anos, quando eu estiver com 32 anos. Tenho alguns planos, espero que a minha vida ande de forma que os faça acontecer.
 
Previsão Cronológica dos Fatos para a Firmação do MEU Papel 
Ambição, planejamento e uma pitada considerável de otimismo
  •  23 – 27 anos: A prioridade é encontrar um Mestrado, talvez seja meio difícil sair daqui para estudar em outro estado ou país (meu sonho), mas… caso for… farei por aqui mesmo, tem o Mestrado em Língua Portuguesa na UFPa, quem sabe? Dá pra trabalhar Linguagem Publicitária (apesar de preferir coisas relacionadas ao Design e Criação). Neste período eu também pretendo estudar uma nova língua estrangeira. Por enquanto escolho o Francês ou o Japonês, mas tá valendo tudo, até Esperanto. Também tão valendo os investimentos em treinamentos dos softwares que amparam minha área: InDesign, Flash, 3D Studio, Autocad, etc. Pretendo estudar para concursos públicos, tentar algumas provas, de preferência, para nível superior, na minha área (Comunicação Social). É o momento de levar a sério as economias para futuros investimentos, para isso não basta se contentar com o trabalho diário da agência, tem que correr atrás de freelas e jobs diversos. É o período, também, da curtição, todo mundo me diz "não perde um minuto da tua casa dos 20 anos".
  • 27 – 29 anos: Reta final, preparação psicológica. É a fase do tudo ou nada, momento de emancipação, investimento de economias, curtição, libera geral. A responsabilidade grande tá batendo à porta. É hora de pensar melhor e pôr em prática o plano da casa própria, assumir de vez todas as dívidas, é o treinamento final para o futuro independente. 
  • 29 – 30 anos:  Neste período eu preciso estar o mais estabilizada financeiramente possível porque é para quando programo meu filho ou filha. Gerado (a) ou adotado(a) é certeza que ele (a) será fruto de muito amor. Quero recebê-lo (a), também, com todas as condições emocionais satisfeitas, realização pessoal, e toda a vivência e a experiência possível que eu tiver alcançado, isso inclui: estudos, viagens, farras, loucuras, relcionamento, sacanagens, etc.
  • 30 – 32 anos: Momento de adaptação da Mãe Moderna. Curtição do nosso membro da família e formação de uma nova rotina, toda adaptada aos que moram no meu coração. É nesta época que eu vou poder comprovar, quem, dos atuais, é realmente amigo (a) e definirei, realmente, quem poderá ocupar um pedacinho do meu precioso coração. Madura e seletiva, é assim que se deve estar nessa época (em tese). Fase importante onde conciliarei maternidade-carreira-independência-felicidade.

Esta previsão é algo confortável, me deixa segura do que quero ser quando crescer… pelo menos pelos próximos 10 anos. Quero fazer meu doutorado, meu PhD, mas também tenho muitos planos paralelos, quero viajar muito, quero conhecer o máximo possível de cultura e entretenimento, para isso a gente adia algumas coisas para depois que o filhão estiver crescidinho. O mais importante é que eu seja independente, financeiramente e emocionalmente, mas lógico numa dependência indepentente de pessoas certas que me amarão e darão todo suporte necessário para meu crescimento. 

 


 Contagem Regressiva: Faltam 19 dias!  (sugestão de presentes)

Publicado em 09/03/2006, em Eventos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

