Faltam 21 dias…

 Faltam alguns dias para o meu aniversário. Exatamente 21 dias. Já estou ansiosa, na contagem regressiva. Comemorar aniversário é tudo de bom, toda a atenção do mundo se volta para ti, aquele clima de alegria reina e eu posso assumir minha verdadeira identidade de Menina-do-Buchão.

 
Acho que este ano vou dar uma festinha… ainda não sei. O fato é que já estou cruzando com pessoas que dizem não saber o que me dar de presente nesta data. É… muitas pessoas dizem que sou um tipo difícil de presentear, a mamãe é a primeirona da fila, imagina… minha mãe… que me conhece mais do que qualquer um… mas sabe, eu não acho que eu seja um tipo difícil de agradar, talvez um pouco exigente, mas nada que algo original, criativo, ímpar e diferente surpreenda. Porque para mim presente é isso, é surpresa, por isso odeio aquela história de "vamos sair pra comprar seu presente?". Então resolvi compartilhar alguns sonhos e desejos meus aqui…
 
Em 1º lugar eu não levo em consideração só o material. Aqueles que realmente me conhecem sabem o valor que eu dou em presentes artesanais (um cartãozinho com giz de cera num A4)  e os "de coração", mesmo que traduzidos num abraço. Mas como ninguém é de ferro e eu de boa samaritana tenho pouquíssimo, resolvi fazer uma "pequena" lista com algumas sugestões. Lógico que o quesito "surpresa" não pode ser descartado, por isso a maioria das imagens expostas serão inacessíveis (ao menos que você tenha contatos em Taiwan ou Hungria)… o mais importante serão as categorias… tudo muito amplo… com poucos direcionamentos.
 
Apesar de não ser aquele tipo "consumista fervorosa" eu saio por aí e me encanto com tudo que vejo, principalmente aquilo que tem muita cor, com trequeira então… vixe, adoro "coisinhas". É mas, quando se fala em gastar o dim-dim (o meu) o papo é outro… compro aquilo que realmente vai me servir… vai ser últil… mas como eu quero gastar o dinheiro da galera eu me permito sonhar aqui e expor algumas coisas que ando desejando, tem de tudo um pouco, varia entre R$0,10 e R$50.000,00.
 


 LISTA DE PRESENTES
por Daniella Eguchi
 
1. O Presente Made in Parada de Ônibus: Para mim, que sou fumante, não iria me importar de ganhar um cigarrinho da banca de bombons, R$0,10 o Derby Prata é uma boa pedida! E ainda, se estiver esbajando grana… com R$0,25 você compra 2 e ainda leva uma mentinha. Cria uma embalagenzinha criativa, faz um texto engraçado… é uma idéia. E para presentear  os não-fumantes, basta ser criativo e usar a desculpa da falta de grana p/ ser um pouco original (rs). Agora, se estiver podendo… ah… nada como uma carteira de um cigarro diferente de uma dessas tabacarias da vida, sou uma fumante que gosta de estar experimentando coisas novas (sabores diferentes, etc.).
 

  


2. Bem vestida para o hexa: Em tempos de Copa do Mundo nada melhor do que estar à caráter para assistir aos jogos e torcer bastante. Eu gosto muito dessas reuniões regadas de pipoca p/ torcer, depois, comemorar a vitória dando buzinadas por aí. Acho o máximo! Tem que ir de blusinha do Brasil né? Se não for a oficial, pelo menos uma que dure bastante.
 


3. Camisetas originais são sempre bem-vindas! Pelo menos para mim. Sabe quando a gente viaja, não sabe o que levar de lembrança e acaba levando uma camiseta? Pois é, tudo de bom, outro dia vi uma "Fui à Natal e era obrigado a te levar uma lembrança, comprei a 1ª camisa que vi e trate de gostar", ahaha adorei! Eu gosto, camisetas nunca são demais. Aqui do lado da agência tem uma loja que têm feito umas camisetas com uns dizeres super originais, muitas estampas criativas (Chapolim, Simpsons, South Park), eu simplesmente adoro.


4. Eu juro que não tô descamisada, mas: Além das originais, as fofas também são tudo de bom. Adoro cores e tudo relacionado a cartoons, caricaturas e desenhos animados. Também gosto muito das ilustrações japonesas do tipo: Hello Kitty, KeroKeroPi, Doraemon, Hantaro, Sinosuke, Litlle Twin Stars, My Melody,  Cheery Chums, Chuppies, Chococat, Usahana… e todas as ilustrações restantes da Sanrio. Animes em geral. E uma especial… Pucca!


5. Ainda incrementando o guarda-roupa: Uma alternativa não muito cara e que me agrada demais é ganhar calcinhas fofas. Coloridas com dizeres engraçadinhos, super animadas, acho o máximo!   


6. Agora vamos à penteadeira: Uma das coisas que mais gosto é de estar cheirosa. Perfume nunca é demais, sou tarada por cheiros. A mamãe me acostumou assim, ela me espirrava uns 2L antes de sair de casa. Gosto muito dos perfumes do Boticário e da Natura. Também sou fã da linha Giovanna Baby. Um perfume que eu gosto muito, é um de preço não muuuito agradável: Gabriela Sabatini.


7. Lá pelo O Boticário: Como qualquer pessoa normal, eu gosto muito dos perfumes de O Boticário. Pra ser sincera, todos os perfumes de lá me agradam. Não só os perfumes como também os sabonetes e hidratantes. Dos shampoos, condicionadores e maquiagens de lá já não sou tããão fã. Meus cheirinhos favoritos são: Ma Chérie, Quasar feminino, My Love, Fleur, Accordes, e… o favorito… Ops! Fashion. 


8. Maquiagem: A mamãe é tarada por maquiagem. Particularmente eu acho algo muito pessoal, eu geralmente escolho bem o que vou usar. Gosto muito do lápis de olho da linha Aquarela da Natura e meu batom favorito, o que nunca mudo, que sempre uso, meu batom do coração é o da linha Extremo Conforto, cor: Voil, da Natura também, já tive uns 6, todos acabaram de verdade, ainda fui cutucar com um cotonete depois pra ver se usava realmente tudo (pouco mão de vaca).
 


9. Vamos para o cabide: Bolsa social eu tenho algumas, maa as que mais uso mesmo são as pretinhas com alças compridas… caem bem com qualquer roupa além de super práticas. Para o dia-a-dia eu adoro bolsas do tipo carteiro. Parei de usar mochilas há algum tempo, apesar de ser apaixonada por elas, carrego muito material comigo (CD’s, papelada) o ideal são as bolsas espaçosas.  

 


10. Ainda no quarto: Meu quartinho é meu recanto de fuga. Meu mundinho, minha vida. Eu gosto muito de deixá-lo cada vez mais pessoal. Gosto de coisinhas que eu possa decorar e deixar um pouco mais minha cara. Tapetes, miniaturas… Bichinhos de pelúcia! Ah, mas não pode ser qualquer pelúcia. Gosto de bichinhos diferentes, meio, exclusivos… do tipo "vende na Marjorie do 3º piso do Iguatemi" (pouca facada os preços de lá).  

 


11. ou pelúcias para a cama: aquelas no estilo almofadinha, que ficam lá, junto com meus travesseiros…  

 


12. bichinhos divertidos: alegres, de personagens famosos…  
 


 13. Ou simplesmente amarelinhos: para combinar com o visual do quarto… 
 


14. No criado-mudo: Ainda é um desafio encontrar um despertador eficiente que realmente me acorde. Recentemente gastei R$20,00 num despertador que acende a luz, brilha no escuro, tem 2 tipos de toques (musical e no estilo trimmmm), volume e tudo. É alto, muito alto mesmo. Mas aconteceu o que não poderia acontecer… o ruído entrou no meu sono e eu sonhava com uma campa de colégio. Caso encontres por aí um despertador do tipo "ou acorda ou fica surda" por favor, eu quero muito.

 


15. Economias: Periodicamente eu faço minhas economias em cofrinhos. E tem que ser cofrinhos de barro, não pode ser aquelas latinhas com cadeados… essas aí não me impedem de dar aquela mexidinha… então, cofrinhos são tudo de bom, sou fascinada, sempre estou usando.

 


16. Organizadores: Eu gosto de estar sempre arrumando as minhas coisinhas. Adoro aquelas caixas organizadoras sabe? E também porta-jóias, caixinhas porta-trecos, estantes… ultimamente tenho desejado um daqueles organizadores de DVD porque vai ser a mais recente novidade do meu quarto, um dvd player só meu.  

 


17. E por falar em DVD: Fiquei maluca ao saber que a série Taken já está disponível em Box com 7 discos. Confesso que não sei se já está à venda no Brasil ou se já está disponível versões com tradução, mas, sério, esse box é daqueles que eu nunca vou ter pena de dar R$200,00 que seja para tê-lo, sabe quando o pirata não tem graça? Pois é…  acontece nesse caso.

 


18. Made in Lojas Americanas – DVD’s a R$10,00: Minha coleção de DVD ainda é pequenina. Lá em casa os que vencem são os infantis do meu irmão com filmes da Disney, Pixar, Cartoon Network… confesso que eu não estava caindo para o lado do DVD, acho que nem tinha tempo para assistir, nem vontade… eu queria estar na farra, na rua, sei lá… mas mudou… foi algo, ou alguém, ou alguma coisa… Dvd’s de shows são tudo de bom, de filmes também… qualquer DVD… especialmente o box do Chaves…

 


19. Quero gravar os meus também: Mas ainda é sonho. As gravadoras ainda estão com os preços lá em cima, mas não deixo de desejar. Acho que a de computador seria mais últil… daria para copiar… fazer meus cd’s genéricos.



20. Falou em computador?: O que seria de mim sem ele? O dia tem 24h, 1/3 dele eu passo no computador. 8h sem pestanejar. E finais de semana? Em casa no vício! Então, nada melhor do que ganhar coisinhas que sirvam para amparar este meu hobby. Um mousepad decorado, teclado colorido, canetas para cd, um mouse decoradinho… 



21. Tara pelo tubo de 100 cd’s:
E a minha grande tara é ter 100 cd’s virgens, não entendo algumas taras (literalmente), só as sinto (bem excitante, né?). 
 



22. Pendrive: Faz parte do meu sonho (também) ter um desses pendrive’s novos, pequenino. Se tiver Anti-Shock melhor ainda. 1GB de memória? Perfeito! Mas… qualquer um tá valendo, o portátil seria para os dias de caminhada solitária na praça, meu walkman foi pras cucuias e gravar tapes já tá perdendo a graça.



23. E por falar em ginástica:
A minha ergométrica tá se desmontando toda, coitada, tá caidona, também, pudera, tem mais de 10 anos. Taí, no meu sonho… eu queria também uma ergométrica nova pra continuar a malhação e dar um gás novo na minha fase saudável…
 



24. Mas como ninguém é de ferro:
Eu desejo coisinhas calóricas, sim, infelizmente é da minha natureza ser gulosa! Espírito de Magali num visual de Mônica… é a vida. A páscoa tá chegando, conhece a minha tara por chocolates? Que tal uma barrinha? Um  coelhinho? Um ovinho? Um ovão? Um barrão de 1kg? Uma cesta de Páscoa?!?!



25. E que tal algodão doce:
Já viu a maquininha portátil que saiu no mercado? Fazendo algodão doce em casa! Da cor preferida! E ainda desse fabricante (Helman) outros portáteis fascinantes! Cascata de Chocolate para derreter barras, Pipoqueira… que liiindo.



26. Espírito de formiga, festa na Feira dos Caramelos:
 Pois é, eu sou tarada por doces. É tão fácil me fazer feliz, é só aparecer com um chocolatezinho que pronto. Aliás, não só chocolate como qualquer bombom! Adoro aqueles pacotes de pirulito, de bala de goma, chiclete…e acredita? Tenho tido tara por uma caixa de Halls.
 



27. Quem lê viaja:
Gosto muito de ler, e você deve gostar também, do contrário não teria chegado até este número aqui. Qualquer frequentador deste espaço precisa entender que… sou prolixa… sim… é um de meus defeitos. Enfim, fui criada com gibis, livros de histórias infantis, contos de fadas, séries: vagalume, conte outra vez… em casa são mais de 1000 livros reunidos. Gosto de todos os estilos, mas os que mais me agradam são: Ficção, Romance, Humor, os da minha área (Publicidade & Propaganda) e principalmente os místicos que falam do meu signo (aries).
  



28. Joguinhos:
Sempre gostei muito de jogos. Vídeo-game, computador ou os de tabuleiro. Cresci meio viciada em coisas do tipo Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Scotland Yard, Damas, Detetive, Super-Nes, Mega-Drive, Baralho, Dominó… como eu sei que ainda é um pouco difícil eu ter meu Playstation2, fico desejando coisas menores… tipo o War edição especial que venho cobiçando há séculos…
 



29. Tem dado em casa?:
O Jogo dos Dadinhos Eróticos lá da Imaginarium também é uma boa pedida no que diz respeito à presente… deve ser bem divertido brincar com estes aqui… que brilham no escuro…
  



30. Tiririm tiririm tiririm… alguém ligou pra mim?:
Eu queria muito mudar meu aparelho. Para ser sincera, eu queria mudar só a capinha do meu celular, queria um amarelão,amrelo forte mesmo, mas eu não encontro para o modelo do meu celular (a52 siemens)… então seria legal ter um celular novo… mas eu não ligo muito pra funções, coisa e tals… eu só uso para ligar e mandar mensagens… não precisaria ser um celular caro… mas um celular amarelo. Cada um com as suas taras né?



31. Cara de caneca:
Outro dia vi num dvd uma história sobre cara de caneca… "como assim cara de caneca?", aquela carinha de quando ganha de natal, naquele embrulho lindão… uma caneca. Pouca decepção? Hahaha, mas sabe que eu gosto de canecas?! Sério, se for diferente então… aquelas decoradinhas, ou engraçadinhas… adoro!
  



32. Que horas?:
Sou fascinada por relógio, ultimamente tenho sentido falta de um relógio esporte, acho lindo aqueles dotipo Baby G Shock, se estiverem nas cores rosa, amarelo ou transparente então… com luzinha azul… mais lindo ainda!
 



33. Patins:
Queria tanto voltar a patinar, adorava a época da Rollon na cidade… muitos passinhos… eu sempre tive patins genéricos (pra não dizer Bilhosos) queria tanto um Rollerblade… mas se eu tivesse agora… quem iria andar comigo?



34. Jóia é jóia:
Né?



35. Tem fogo aí?:
Tudo bem, eu tenho uma coleção de mais de 10 isqueiros, todos ficam em algum canto do carro,da bolsa, ou da casa… mas eu adoro todos, e sabe o que eu queria muito ter? Um zippo! Apesar de saber da trabalheira que é cuidar dele…
  



36. E por falar em carro:
Eu adoro o meu e nada melhor do que decorá-lo por dentro. É! Adoro os bichinhos que tem lá, os milhões de porta cd que ficam espalhados moram no meu coração! Aliás, adoro esses cases fofos…



37. Fofura de chaveiro:
 Tem que ter fofura também no meu molho de chaves, apesar de ter uma vaquinha linda que é a oficial do molho, preciso de alguns reservas, pra quando a mimosa se retirar para higiene pessoal…
  


38. E se quiser dar um carro pro molho de chaves: Fique à vontade! Pode ser qualquer carro amarelo, um Celta Off Road, Crossfox, Palio 1.8, Audi TT, Mustang… ou simplesmente um tunning no meu Ka… tá, só isso eu me contentaria… (pouco arrogante) rsrs 
 



39. A Viagem:
Tem coisa melhor do que viajar? Pois é, também não me faria mal algum se eu ganhasse de presente: uma viagem + negociação de férias aqui na empresa + visto p/ o local de destino + dinheirinho pra eu gastar lá e + uns chicletinhos pra evitar o vácuo no avião (será que é folgada). Que tal Cancun? Hawaii? Taiti? Tá valendo qualquer litoral internacional, ok? Ah sim, não esqueça que levarei acompanhante. (será que sonha).
 



40. Sob à luz da realidade:
Parando um pouco de sonhar eu vou voltando aos poucos… percebendo que meu abajur tá todo ferrado… aliás, eu sou fascinada em abajur, se eu pudesse eu teria uns 5 no meu quarto. Adoro aquela penumbra amarelada… é gostoso… adoro luminárias também. Não sei qual é a liga, mas eu gosto.



41. Acendendo o abajur e me jogando na cama…:
Não tem coisa melhor do que fazer isso depois do banho, de pijaminha, cheirosinha, se meter embaixo do lençol… nada como um lençol macio ou um edredon gostoso…



42. Depois é só sonhar, viajar, voar…:
 E como eu gostaria de conhecer o céu, suas constelações, planetas, galáxias… mesmo que como Astrônoma Amadora. Queria poder apontar para as pessoas e explicar mistérios do Universo associando tudo com a mitologia Astrológica dos conhecimentos celestes… precisaria estudar muito…



43. Por falar em estudar:
Tem uma forma de estudar, exercitar a memória, a lógica, brincando… quebra-cabeça! É, meus pais me criaram montando pecinhas, desde criança mesmo… o maior quebra-cabeças que já encontrei para vender (de boa qualidade) é o de 5000 da Grow, oferece 2 ilustrações (Mapa Mundi e Michelângelo. Mas ei… olha esse… quebra-cabeça de Mapa Astrológico! Esse é daqueles que a gente monta colando p/ depois emoldurar e pendurar na parede em cima da cama!



44. Queria muitas coisas na realidade: Mas sabe quando a gente olha aquilo e fica desesperado para ter? Pois é, só que tem sido difícil encontrar… me refiro aos Dvd’s do No Doubt. Agora o mais recente, vem com os vídeos do The Singles e o álbum! O Boom Box, mas sinceramente? Sendo No Doubt, eu me contentaria com qualquer um!!!



45. E para ouvir as musiquinhas:
Como eu acho meio difícil ganhar um pendrive, que tal dar aquela força com o meu walkmanzinho velho? Só me falta um fone para voltar a escutar minhas k7’s antigas… o último fone que comprei (R$1,99), deu choque na minha orelha e o fio descascou queimando alguns cabelos… fiquei meio… traumatizada.



46. Mural Magnético:
Eu sei que a moda meio que já passou… mas eu sempre tive vontade de ter um mural desses no meu quarto. Cheguei a ter um mural de cortiça, mas só serviu para estragar todas as fotografias… além de furadinhas de percevejos ela ficavam todas empoeiradas… mas tem que ser um mural grande… nem tem graça os pequeninos, as fotos ficam muito amontoadas… e têm que vir com os imãs decoradinhos (pouco exigente).
  



47. E falando em fotos:
 Eu e minha amiga Flávia temos um projetinho de montar nosso álbum com papéis variados, tesoura, cola, adesivos, recortes… tudo encadernadinho, bonitinho, nossas lembranças de Los Borrachos na época do Curso de Espanhol… mas enquanto não nos reunimos para fazer… já viu o kit que a gente monta o nosso próprio álbum? Vem com adesivos, material para colagem, etc. é lindo! Adoro essas coisas que a gente pode personalizar.O kit contém 24 páginas decoradas, capa personalizada, régua de formas e molduras, e 3 cartelas de adesivos.



48. Ping-Pong: Tenho muita vontade de ter uma mesa de ping-pong. Eu adoro ping-pong, queria jogar todos os dias. Lembro que quando criança brincava um dia inteiro com os colegas… hummm… essas lembranças do Ping-Pong dão uma postagem… fica pra uma outra hora… ei, tem que vir com redinha, raquetes que pegam efeito e bolinhas viu?
 



49. Sabe aquelas coisas que a gente tem vontade de ter mas não entende o porquê?:
Pois é, sinto muuuuita vontade de ter um desses apontadores diferentes, tipo de desenho animado… mas sabe a última vez que apontei um lápis? Aliás, sabe a última vez que usei um lápis? Pois é… o apontador poderia ser desses com manivela… mas um elétrico não cairia mal…



50. Carimbada!: 
Morro de vontade de ter meu carimbo personalizado e encher as coisas com carimbadas. Sabe, um com meus dados, nome completo, endereço, telefone… aqueles carimbos chiquérrimos, do tipo automático… ai… quantos desejos estranhos…
 



51. E em época de Páscoa:
Lógico que eu não poderia deixar de ser fascinada por gibis… quer coisa melhor do que um de meus personagens favoritos totalmente "travestido" de coelho? Que coisa mais linda é essa Mônica! E nem é calórica!
 



52. Apesar do piratas:
Eu realmente gostaria de ter o original… package CorelDRAW X3 Graphics Suite…



53. Pra completar:
Ainda seria muito feliz em ter o Corel Gallery 380,000; 750,000; 1.3 million Graphics and Clipart collection, que lindo, 260,000 Web images (1,200,000 in Corel Gallery 1.3 million) , 100 Videos, 80,000 vector clipart images (120,000 in Corel Gallery 1.3 million), Easy to use 32 bit browser/search engine, 30,000 full colour photos (50,000 in Corel Gallery 1.3 million), Full colour clipart manual, 1,000 fonts, 1,000 animations, Free Corel Print House Magic 4 (& Corel Photo House in Corel Gallery 1.3 million) e 500 sounds. 



54. Se preferir:
Pode pagar um curso de Adobe InDesign pra mim?



55. Ou:
Um de WebDesigner lá da Microlins que vem em módulos: Adobe Photoshop, Corel Draw, HTML, Macromedia Dreamweaver, Macromedia Flash e Front Page.
  



56. Ou um
感謝 (arigato) de início para: Os que me colocassem lá na Nipo para aprender Japonês.



56. Ficaria feliz também:
 Se você me bancasse um curso de Língua Francesa lá na Aliança… preciso aprender outra língua, já foi o Inglês, o Espanhol, agora as que vierem serão frutos de fetiches, curiosidades e conhecimentos gerais.
 



57. E eu já estou viajando novamente, né?:
Ai, é difícil controlar os desejos, eles se misturam aos sonhos e a ambição corre solta! Ah, e por falar em correr, tenho sentido medo de dirigir muito rápido no carro… eu já fiz viagens por aí sem ter noção do risco que é andar sem estepe! Cairia bem um e tals…



58. E para não cairem os dentes:
Sempre tive vontade de ter uma escova de dentes elétrica, já me diseram que é só papo furado, que nem é essas Coca-Cola toda… mas mesmo assim… eu tenho vontade. Se fosse decoradinha então… hummmm
 


Tô pedindo tudo, né? Bom, acho que deu pra me iludir um pouco na esperança de ganhar algum presente de aniversário. Pelo menos fazer essa lista me inspirou a trabalhar muito e correr atrás p/ ser rica logo e comprar tudo que vem à telha… mesmo que não tenha o mínimo de utilidade! E continuemos na contagem!!! Quero logo o dia do meu aniversário, mesmo que eu só ganhe scraps, torpedos, e-mails e abraços! 


 Contagem Regressiva: Faltam 21 dias!  (sugestão de presentes)

Publicado em 07/03/2006, em Sonhos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Hi,Do you have used LCDs, used flat screens and secondhand LCDs? Please go here:www.sstar-hk.com(Southern Stars).We are constantly buying re-usable LCD panels and working for LCD recycling.The re-usable panels go through strictly designed process of categorizing, checking, testing, repairing and refurbishing before they are re-used to make remanufactured LCD displays and TV sets.Due to our recent breakthrough in testing and repairing technology of LCD, we can improve the value for your LCD panels.
    Contact Us
    E-mail:sstar@netvigator.com
    website:www.sstar-hk.com

Deixe um comentário

