Combina?

 
Já ouviu falar em Sinastria? Não? Mas com certeza já deve ter escutado ou perguntado algo do tipo: Gêmeos combina com Touro? Aquário tem a ver comigo? Pois é, essa combinação superficial leva em consideração só o "signo solar" dos partícipes. Sinastria é a técnica astrológica de combinação de dois "mapas astrais", para que os pontos fracos e fortes de um relacionamento sejam avaliados, leva-se em consideração o ascendente, a lua, etc. "A única maneira de entender o funcionamento dos relacionamentos pela Astrologia é fazer os mapas astrais das pessoas envolvidas e estudá-los em conjunto, processo que, no jargão astrológico, é chamado de "sinastria"." (Amanda Costa).

 
Aí, nas rodinhas onde me meto a ser "A" astrológa (e invento um monte de lance que todo mundo acredita) sempre me perguntam a mesma coisa… "então Dani, que signo eu devo caçar por aí p/ ter um relacionamento bom?". Como disse antes, tudo depende de um conjunto enorme de fatores… MAS… se a dica serve… procure seu eixo, sua polaridade… seu signo oposto e complementar. São 6 os eixos, se quiser é só procurar na própria Roda Zodiacal (Como na figura onde destaquei meu signo Áries + eixo Libra):
 

1.Eixo Áries e Libra
2.Eixo Touro e Escorpião
3.Eixo Gêmeos e Sagitário
4.Eixo Câncer e Capricórnio
5.Eixo Leão e Aquário
6.Eixo Virgem e Peixes

 
Eu já falei aqui sobre signo oposto e complementar. Aliás, vira e mexe e eu tô tocando no assunto por aí. Mas é que me fascina esse lance de se complementar. Duas pessoas muito parecidas não dão certo, eu tenho certeza absoluta disso, aliás… mais do que certeza, eu tenho experiência no assunto. A idéia é estar com um alguém que você se sinta… preenchido, realmente, complementado. Uma pessoa diferente, e é por isso que tenho fascínio por pessoas do signo de Libra. Meus amigos e amigas sabem o quanto os admiro, também, pudera, olha que gostoso o que acontece:
 

1o EIXO: ÁRIES – LIBRA

 
ÁRIES: Signo Cardinal de Fogo, regido por Marte. Rege a 1a Casa (personalidade, maneira de agir). Apóstolo Simão – Eixo oposto: Libra
Áries é o símbolo do princípio da criação, do começo, do dar a vida. É o símbolo da vontade, de ação, do querer, do princípio, do domínio da vida. É o primeiro a lançar a semente da criação. Áries está ligado à primeira manifestação de vida, a individualidade. Áries marca o início do Zodíaco, marca a entrada do equinócio onde os dias e noites são iguais e Libra também. Por isso, quase sempre a reação dos dois signos deste eixo, são parecidas, embora haja diferença no cômpito geral da ação. Áries é o símbolo da personalidade individual do homem, da independência, da unidade, pois usa a palavra (ariana) EU SOU. O Cordeiro, símbolo de Áries tem o significado da inocência, no sentido da espontaneidade, da impulsividade, da não premeditação, da conotação da verdade. O Ariano é o maior difusor da verdade (não a verdade total e absoluta), mas da sua verdade. Ele é um apaixonado pela sua verdade, assim como pela sua vida. Áries não premedita o que faz ou o que pensa, ele não poderia, jamais pára para pensar o que está dizendo, se está ferindo ou não. Ele simplesmente despreza o que pensa, o que lhe vem à cabeça ou dentro dele, sem que suas ações ou palavras passem por qualquer processo autocrítico. Do fogo brota a impulsividade, é passional, e a impulsividade está ligada a Áries. O fogo é a coisa do momento, é o impulso, ele tem o sentido da vida, aquece, é explosivo enquanto duram o calor e a energia, mas acaba logo que acaba o combustível. O Ariano só aprende a controlar sua impulsividade, batendo com a cabeça na parede, que é justamente sua parte mais sensível. Ele é o Líder, comanda, domina, impõe a sua vontade em detrimento à vontade dos outros, sem cogitar se os outros aceitam ou não. Por isso para que Áries consiga o equilíbrio deve buscar o seu pólo oposto que é Libra; senão pode tornar-se egoísta, individualista, ditador e autoritário.
No corpo humano Áries rege a cabeça, pois é como aparecem febres altas, infecções fortes que elevam a temperatura, é problema de cabeça.

 

LIBRA: Signo cardinal de Ar, regido por Vênus. Rege a 7a Casa. Uniões afetivas, sociedades, divisão do Eu. Apóstolo João. Pólo oposto – Áries.

Se Áries é a individualidade, Libra é o outro lado, a coletividade, é o símbolo do ser social.
Quando falamos em grupo numa coletividade sem individualizar as pessoas, estamos falando de Libra. Libra é a divisão do Eu em relação do outro. Ponderar as minhas ações e pensar o resultado que um ação minha tem a nível de outra pessoa, a outra cabeça. Exemplo: Hoje não estou afim de dar aulas, o que vocês acham? Esta é uma atitude libriana. Áries diria, hoje eu não quero dar aula e fim. Libra mede, pondera, analisa a reação de cada um e é aí que entra o símbolo da balança, pesa sua idéia e ação e também a idéia do outro. Para um legítimo libriano a idéia do outro tem sempre mais valor que a dele. Libra usa a balança a vida toda, sempre medindo e pesando tudo. Se ele tem fome e sede, põem um prato da balança 3kg de pão e no outro, um recipiente com igual quantidade de água, aí custará a decidir por um ou por outro, porém as duas têm pesos iguais. Por estar sempre medindo ele atrasa a força da decisão, porque leva sempre muito tempo para equilibra-se, pois os pratos da balança estão sempre estáveis e custam a chegar ao equilíbrio. Libra precisa de Áries para ajudar a decidir com rapidez e tomar atitudes concretas nas horas certas (precisa da impulsividade de Áries). Libra é diplomata, harmonioso, ele gosta que as coisas estejam sempre bem, sem discórdia. Áries, não, parte para a luta. Libra se não busca o pólo oposto, torna-se indeciso, sem opinião própria dependendo da idéia do outro. Se alguém emite uma opinião com a qual Áries não concorda, ele parte para a luta, para a briga, enquanto Libra não, irá concordar, estudar a opinião do outro e achar que ele tem razão. Ambos se tornam negativos na medida em que não procuram o pólo oposto, isto é, o equilíbrio. Por isso Áries tem que ponderar, tem que medir o resultado de suas ações para abrandar a sua impulsividade e para que não prejudique os que estão à sua volta. Libra irá ponderar, pesar e equilibrar suas energias e ações a vida inteira, por isso é consciente a sua natureza, mas deverá também ter força de decisão e domínio de sua própria individualidade. No corpo humano, Libra rege o sistema renal e as nádegas.

[outros eixos] 

 
 
Então, tenho certeza que muitas pessoas já identificaram isso, só existe esta razão para explicar, por exemplo, este fenômeno que identifiquei no Orkut, olha só a quantidade de comunidades que encontrei sobre a duplazinha…
 
 
A minha vontade é fazer uma tatoo áries-libra no meio da minha testa.

 Contagem Regressiva: Faltam 25 dias!  (sugestão de presentes)

Publicado em 03/03/2006, em Misticismo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

