Cama ou Coma?

Coma? Cama? Hum… maca! É, deu em maca. O fim de uma das noites do Maravilhoso Carnaval 2006 terminou em glicose na veia. Calma, pra quem lê assim pensa que eu estava em alguma orgia pecaminosa regada à álcool, não, não…
Climinha gostoso de casa de praia com a família, música de qualidade no som, bilharzinho varando a madrugada. Bilhar e aquela velha brincadeirinha doentia de apostar. “Valendo? Então quem perder racha um copo com o companheiro…”. Racha sim, um copo… Antes fosse na cabeça porque o Hi-Fi improvisado estava maligno.

1, 2, 3… e eu já avistava 250 bolas na mesa. Tentava acertar tudo com os 26 tacos que eu segurava.. Eu já jogava algo parecido com boliche, ou ping-pong… e o resultado foi inevitável: muitas derrotas. Assim, muitas viradas, muito álcool no sangue. Quem me conhece sabe a resistência que tenho à bebidas. Quase nunca caio bêbada, fico num pileque gostoso que passa com qualquer vomitadinha. Mas naquela noite… naquela noite o universo conspirava contra mim e eu acabei destruída, jogada, inconsciente, totalmente acabada.

Pouco mais de ½ garrafa de Roskoff ao som de um dos 54 Flashmedley’s selecionados. “Ei Dani, dá o repeat no dos Beatles!” – disse o papai, e esta foi uma das últimas coisas que lembro antes de tomar um banho de quase 2 horas.

Que banho esquisito. Primeiro eu não entendia o porquê daquele sabão não fazer espuma…  Só depois eu percebi que me ensaboava com o pacote do sabão (…). “Vou dar uma sentadinha”. Sentada embaixo do chuveiro, cara-a-cara com o ralo, eu tinha que tirar aquela bebida (que não era muita) de mim. Dedão na garganta e muitos bléh’s de vodka. Mas aquilo não passava. Escovava o dente, tomava Coca-Cola, tentava vomitar mais um pouco, nada! Que era aquilo?!? Eu bebo há anos e nunca senti nada igual, ainda mais com tão pouca bebida!

“Sério, me ajuda, tô mal, não sou de reclamar…”. Pronto, a partir daí eu não lembro mais de nada. Não lembro como me enxuguei depois do banho, aliás, nem sei como saí do banheiro. Quebrei a saboneteira presa da parede, mas ainda não sei como. Não lembro quem me vestiu… muito menos como fui parar no Hospital Público daquela cidade… só depois soube de tudo… do sal na língua para minha pressão, do sonrisal, do desmaio, do desespero para transportar a Orca aqui, da cadeira de rodas (melhor um guindaste de rodas), da glicose na veia, do susto ao voltar à realidade com um tubo gigante de soro amarelo com Complexo B sob a pele. Pois é, fiquei desacordada, semi-morta, por vários minutos. De olho aberto, gelada, suando, passando mal. Que era isso meu Deus? Eu nunca fiquei assim!

“Então, ela está tomando algum medicamento?” – pergunta a médica. E todos confirmam. É, foi isso. Foi essa mistura. Hum pensa que cachaça é água, é? Batimento cardíaco fraco, lábios roxos, pele pálida, quase um cadáver. Disseram que se não me levassem logo ao hospital eu teria morrido de parada cardíaca. Já pensou morrer aos 22 anos por beber alguns míseros copinhos de vodka? (juro que não chegou nem a 350ml de álcool). Que ridículo. Nem testamento eu fiz, ainda estou no primeiro tópico, cheia de dúvidas sobre quem vai cuidar da minha coleção de iô-iô’s. Mas uma hora eu acabo, espero que antes de me acabar por aí.

Então, entre o coma alcoólico e a cama quentinha no friozinho do carnaval chuvoso, sinceramente… não ao álcool. Antes eu escolheria o porre, com certeza, mas agora… agora eu posso afirmar com experiência e convicção… cama, sem dúvida. Mesmo que se durma cedo. Lá é gostoso morrer capotada de sono, matar o stress e me acabar… mas de outras formas… totalmente diferentes… e ainda encho a cara e bebo bastante (rs). “Ebony.. and Ivory…”.


 Contagem Regressiva: Faltam 27 dias!  (sugestão de presentes)

Publicado em 01/03/2006, em Álcool. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Eita! Ei, moça. Manera na birita aí! Já pensou vc ir embora sem eu saber? Não faça mais isso! 🙂

Deixe um comentário

