Conhece-te a ti mesmo, já dizia Sócrates.

 

 

 
Eu não resisto. É só eu ver um "Conheça seu ________ fazendo este teste!" que eu saio clicando. Análises, diagnósticos, testes, previsões, eu me meto a conhecer até que tipo de carro eu seria. Isso tem um fundo de auto-ajuda (infelizmente). Às vezes lemos aquilo que sabemos que somos, mas precisamos reforçar lá dentro para que se esboce alguma certeza.
 
Eu sempre fui meio… preconceituosa com livros de auto-ajuda e artigos, até certo ponto, efusivos demais. Depois, repensando minha curiosidade reflexiva sobre a Astrologia, vi que ela era mais utilizada como auto-conhecimento do que outra coisa… ou seja, auto-ajuda. Depois percebi que lia bastante a revista Vencer, que também não passa de um desses canais alternativos de motivação. Resultado: a carência é braba! (rs).
 
É, eu preciso estar sempre em contato com leituras e (por que não?) pessoas que, de alguma forma, contribuam para que eu me torne um "eu" melhor. Apontar as falhas, sugerir melhorias, entender qualidades e defeitos… é vício. Auto-afirmação e auto-conhecimento. Eu fico tentando me conceituar numa busca insaciável de argumentos convincentes de determinadas características, quando, ao mesmo tempo, eu já cansei de concluir que "não é bem assim" e fico num ciclo infindável. Aliás, acho que foi uma das coisas mais importantes que já aprendi… "ninguém É assim, mas AGIU assim…" ainda sim, fico tentando entender os "porquês". Isso tudo têm a ver com a minha busca inútil pela utópica perfeição.
 
Quando estava no colégio, naqueles tempos de Teste Vocacional e Feiras do Vestibular, eu percebi em mim essa paixão pelo comportamento humano, então, sonhava em um dia ser Psicóloga (e também Publicitária, Arquiteta, Programadora, Designer, Cantora, Webmaster, Política, Artista, Decoradora, Jornalista, Professora, Astrônoma e Guia Turística – será que sabia o que queria), hoje, como Publicitária, eu vejo que essa fascinação pelo comportamento humano não morreu. Pelo contrário, aumentou. Tentar entender o outro, bem como, meu "eu" mais profundo, virou missão de saciamento leigo para a minha inclinação oculta (quase inexistente) de Psicologia.
 
Pera lá… (início de um devaneio temporário) Eureka! Deve ser absurdamente esperto me tornar uma Psicóloga-Publicitária… é! Imagina só, conhecer o ser humano e fazer exatamente aquilo que vai mexer no subliminar da consciência fazendo-o consumir. É!!! YES! E mais, entrar no setor autônomo em algum ramo comercial para que o esquema se feche com perfeição. Olha só que raciocínio prático: 1º. Um estudo sobre o perfil dos homens carentes, depressivos na triste vivência de um pós-chifre. 2º. Criação de uma Campanha de Conscientização com outdoors, cartazes, etc. para apoiar a classe, algo do tipo "Pra ser corno tem que ser homem!". 3º. Inauguração do Boy’sBar com stripers, espaço de lan house, sex shop e suporte psicológico em cabines individuais de apoio à conversão-sexual (para os mais frustrados). Venda de Cd’s, prostituição, muita birita, camisetas Village People… hummm… Psicólatária do Comércio, hum… vou patentear tudo isso.
 
Então – voltando da maconha – eu sempre estou fazendo estes testes pelas teias virtuais. Se são verdadeiros ou não, tanto faz. O que importa é que eu gosto (será que é racional). Hoje eu fiz mais uma numerologia com meu nome e data de nascimento. Eu gosto de fazer essas coisas, é muito gostoso ler sobre o assunto mais interessante do mundo: Eu (será que é narcisa). Faça a sua análise também <- essas palavras coloridas são links (nossa, bem didático né).
 

 
Numerologia by Horóscopo Virtual
Nome: DANIELLA ANDRADE EGUCHI
Nascimento: 28/3/1983 às 18:30h
 
INTERPRETAÇÕES DO CAMINHO DA VIDA: 5
Liberdade é a palavra-chave neste caminho. Você gosta de ser livre para ir e vir quando quiser. É ativo, inquieto, impaciente, pensa rápido e gosta de variedade. Faz coisas demais. Suas oportunidades surgem ao lidar com o público. Gosta de experimentar coisas novas, ir a lugares diferentes, conhecer pessoas novas, e experimentar novos empregos. A rotina o aborrece muito. Você precisa ser versátil. É sociável e faz amigos com facilidade. Tudo que é novo o fascina a ponto de experimentar de tudo pelo menos uma vez, mas sempre aprende com essas experiências. É intransigente com relação à lei e à ordem. Cuidado para não desperdiçar suas energias, seu tempo e seu dinheiro, porque isso deixa as coisas imcompletas, e os outros podem achar que você não é digno de confiança. Pode desperdiçar seus talentos se se tornar vítima do álcool, das drogas ou do sexo. Não entre em nenhuma rotina estagnante, pois usa oportunidades estão longe do caminho comum, da rotina do lar e das formas usuais de trabalho. Cuidado com as seguintes vibrações negativas: irresponsabilidade, imprudência, superindulgência com a própria sensualidade (bebida, drogas e sexo) e inconfiabilidade.
 
VIBRAÇÕES DO DIA DO NASCIMENTO: 1
OS NÚMEROS 1 (aniversário nos dias 1º, 10, 19 ou 28)
Você tem as vibrações mentais e individuais do 1.
1º Independente, original, criativo, líder natural, pioneiro.
10 Criativo, artístico, idealista, sem inclinação para a vida doméstica.
19 Todas as características acima. Sujeito a extremos, a altos e baixos.
28 Afetuoso, sonhador, independente, com vontade forte.
 
INTERPRETAÇÕES DE EXPRESSÃO: 7
Você é alguém em busca do conhecimento e da verdade. As coisas do espírito e do "eu" interior têm muita importância em sua vida, por isso você é um estudioso, filósofo e pesquisador. Deve estudar para testar, provar e obter todos os fatos sobre o desconhecido. Como é um solitário, as pessoas costumam achá-lo distante e estranho, mas na verdade fica difícil não perceber sua presença, pois você possui um refinamento inigualável. Vive a vida de acordo com as verdades que descobre e não de acordo com padrões estabelecidos pelo sistema dos outros. Badalações, modismos e coisas descartáveis realmente não lhe atraem. Você se sente à vontade em atividades que não envolvam trabalho físico ou máquinas. Pode ser um educador, advogado, cientista, banqueiro, corretor, contador, tecelão, relojoeiro, inventor, escritor de assuntos técnicos, científicos ou filosóficos, editor, autoridade em religião, naturalista, astrônomo ou metafísico. Cuidado com os aspectos negativos: impaciência, reserva, avareza, bebida e indiferença.
 
INTERPRETAÇÕES DO NOME: 3
3. Talento para a expressão e a criação. Pode precisar de estímulo.
 

 
Daí eu me volto ao Sócrates e o reverencio… mesmo depois de tudo eu só chego à conscientização da minha humilde ignorância. É aí que eu entendo o tal do "só sei que nada sei"… depois de 9874873547 testes de auto-conhecimento (rs).

Publicado em 20/02/2006, em Misticismo. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Legal! Olha como ficou o meu:
     
    Nome: MAURO SOKRATES DE ANDRADE SANTOS Nascimento: 10/10/1976 às 22:00h
     
    CAMINHO DA VIDA – 5Liberdade é a palavra-chave neste caminho. Você gosta de ser livre para ir e vir quando quiser. É ativo, inquieto, impaciente, pensa rápido e gosta de variedade. Faz coisas demais. Suas oportunidades surgem ao lidar com o público. Gosta de experimentar coisas novas, ir a lugares diferentes, conhecer pessoas novas, e experimentar novos empregos. A rotina o aborrece muito. Você precisa ser versátil. É sociável e faz amigos com facilidade. Tudo que é novo o fascina a ponto de experimentar de tudo pelo menos uma vez, mas sempre aprende com essas experiências. É intransigente com relação à lei e à ordem. Cuidado para não desperdiçar suas energias, seu tempo e seu dinheiro, porque isso deixa as coisas imcompletas, e os outros podem achar que você não é digno de confiança. Pode desperdiçar seus talentos se se tornar vítima do álcool, das drogas ou do sexo. Não entre em nenhuma rotina estagnante, pois usa oportunidades estão longe do caminho comum, da rotina do lar e das formas usuais de trabalho. Cuidado com as seguintes vibrações negativas: irresponsabilidade, imprudência, superindulgência com a própria sensualidade (bebida, drogas e sexo) e inconfiabilidade.
    VIBRAÇÕES DO DIA DO NASCIMENTO – 1Você tem as vibrações mentais e individuais do 1.1º Independente, original, criativo, líder natural, pioneiro.10 Criativo, artístico, idealista, sem inclinação para a vida doméstica.19 Todas as características acima. Sujeito a extremos, a altos e baixos.28 Afetuoso, sonhador, independente, com vontade forte.
     
    INTERPRETAÇÃO DE EXPRESSÃO – 7Você é alguém em busca do conhecimento e da verdade. As coisas do espírito e do "eu" interior têm muita importância em sua vida, por isso você é um estudioso, filósofo e pesquisador. Deve estudar para testar, provar e obter todos os fatos sobre o desconhecido. Como é um solitário, as pessoas costumam achá-lo distante e estranho, mas na verdade fica difícil não perceber sua presença, pois você possui um refinamento inigualável. Vive a vida de acordo com as verdades que descobre e não de acordo com padrões estabelecidos pelo sistema dos outros. Badalações, modismos e coisas descartáveis realmente não lhe atraem. Você se sente à vontade em atividades que não envolvam trabalho físico ou máquinas. Pode ser um educador, advogado, cientista, banqueiro, corretor, contador, tecelão, relojoeiro, inventor, escritor de assuntos técnicos, científicos ou filosóficos, editor, autoridade em religião, naturalista, astrônomo ou metafísico. Cuidado com os aspectos negativos: impaciência, reserva, avareza, bebida e indiferença.
    INTERPRETAÇÃO DO NOME – 11. Obcecado. Original. Um tanto brusco.

Deixe uma resposta

