Curta a vida porque ela é curta demais… nossa, quanta originalidade.

Tem gente que acaba se estressando por pouco e antes da hora certa, né? Quer ver só…
Uma vez eu tinha um compromisso e já estava meio atrasada para me arrumar. Guamá é foda, de vez em quando resolve faltar água em momentos totalmente sem-contexto. Eu olhava para o relógio… 20 minutos, olhava para as panelas com água aparada… hummm… será que dava para eu tomar banho com 3 litros? Não… só ia dar pra fazer aquele asseio básico… lavadinha na popoca, na bundinha… suvaquinho… mas eu precisava de um BANHO!
A agonia começou a bater… lá vem ele… não… NÃO! Sai daqui estresse… tá bom, tá resolvido, vai na panelinha mesmo… chuá-chuá-chuá… ai… banho theco. Um mau-humor inicial se aproximava quando eu olhei pela janela e… que toró! “Ah, quando chove todo mundo se atrasa…”. Sozinha em casa eu não pensei duas vezes… saí correndo para o quintal com um sabonete na mão jurando que a chuva ia me fazer tomar o banho antes perdido.
Música alta, dancinhas ridículas sob aquele céu noturno e nebuloso, totalmente ensaboada… “hum… água de calha não… gato faz cocô na telha… ai… a chuva está afinando… e agora?”. Sabão no corpo, nada mais de água aparada… durante 3 segundos eu pensei em me desesperar, mas logo lembrei da água da geladeira “deve estar um pouco gelada, mas é aturável…”
Qual a minha surpresa quando entro em casa? O chuveiro – que havia deixado aberto – jorrava água! É, que maravilha, a água tinha voltado!!! Tirei o sabonete do corpo e tomei aquele banhão, de verdade… Valerei a pena ter me estressado e sair de casa de mau-humor dando patada em todo mundo pra descontar a minha revolta?
Por isso que eu já aprendi… nada como um bom banho de chuva pra acalmar os ânimos, ele já me foi últil em VÁRIAS situações (rs).
Publicado em 12/02/2006, em Comportamento. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

