Flash Medley

 
Medley. Pois é, essa foi a palavrinha que eu me familiarizei hoje. Nunca tinha percebido a existência dela mas eu já havia conferido resultados que me faziam gostar antes mesmo de conhecê-la. Vamos ver… eu devia ter 7 anos quando me deparei com o 1º Medley que mexeu comigo… mexeu mesmo, de verdade e para sempre.
 
Eu já escrevi algo sobre isso aqui… em meados de fevereiro/05… mas é impossível não falar dele. Seu nome é Jive Bunny & The Mastermixes, o fantástico LP da minha infância… (e lá vem a historinha). Então, você já deve ter escutado… é um desses remixes famosos que sempre rola em festas de formatura. É aquela sequência de rock estilo 50/60, Elvis, Billy Joel, Chuck Berry, Beatles… aquela coisa bem Twist & Shout, Let’s Twist Again, Rock Around the Clock…
 
Eu lembro direitinho. O nome da loja era "Aki Disco", ficava no comércio, estávamos mamãe, papai e eu. Velhos tempos onde os shoppings ainda não haviam invadido a cidade. Maior corre-corre pelas ruas estreitas do Centro Comercial nos proporcionavam maior cansaço. De longe, ouvíamos o cara berrar no microfone: "Ofertas imperdíveis na Aki Disco!!!". A mamãe logo se abraçou num LP chamado "Forrobodó" (será que é popular), enquanto isso o papai procurava um que lhe agradava. Voltávamos destruídos e jogados, cheios de sacolas, num taxi Fiat branco (será que antigamente as coisas eram maiores ou mais baratas? lembro de tanta sacola nas nossas compras… vacas gordas). O carro pegou um caminho ali pela 16, lembro de passar pelo antigo presídio. Chegando em casa, maior correria pra escutar os novos LP’s… e é assim que eu lembro do Jive Bunny, como o biscoitão que nos uniu em alegria (como naquelas cenas piegas de filme americano). Um disco que nos fez dançar, pular, sorrir, que linda cena de confraternização em família.
 
E o que estávamos ouvindo? Medley’s!!! Mas que porra é essa afinal? Eu não sei! (huahua), eu entendi que é tipo… remixes, pout-porri… várias músicas remixadas numa só. Eu ACHO.
 
Ontem escutei um CD… um tal de Flash Medley com umas versões maravilhosas de: Beatles (aquele remix com Star of 45, toca sempre na 92.9FM), Donna Summer, Barry White… daí a vazia aqui se empolgou, passou a manhã inteira desesperada atrás de Medley’s pelas veias da rede deixando mais de 20 arquivos p/ download no Emule.
 
Agora eu tô doida que chegue tudo! Quero meu Cd com muito flashdance e medley’s de Madonna, Michael Jackson, sucessoos dos anos 60, 70, 80 e 90 remixados, ABBA, Elvis, Diana Ross, Studio54, Gloria Gaynor, dentre outros que estarão misturados com minhas mp3’s maravilhosas do Jive Bunny na mais nova pasta do meu arquivo: Medleys (!!!).

Publicado em 26/01/2006, em Música. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

