Para bom entendedor…

 

 
Foi uma verdadeira tensão e comédia num absurdo sem pé nem cabeça.
 
O diabinho dizia:
– Vai lá Dani, acaba com a vida deles…
 
Enquanto o anjinho tratava de acalmar os ânimos:
– Relaxa Dani, não vale a pena, "a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena…" (El Chavo del 8)
 
E eu me peguei, perplexa! Boquiaberta com aquela situação toda… Depois das gargalhadas debochadas e comentários irônicos sobre aquele vocabulário requintado… respirei fundo, mentalizei todos os tons de azul que eu conheço, tomei um copo d’água… e lá vinha o diabinho:
 
– Deixa de ser otária menina, vai deixar que façam isso contigo? Tu tens todas as armas na tua mão pra destruir o que tu quiseres… vai em frente, eu te apóio…
 
Enquanto eu me contorcia na cadeira, estalava os dedos e arquitetava tudo para estragar a vida de todos o anjinho vôou de longe… queria ser malvada.
 
Anjinho: -Tsc, tsc… me ouve Dani, faz o seguinte… tenta resolver, da melhor forma, se não conseguir, fica na tua… espera, tu sabes que teu mundo é pequeno demais e dá voltas rápidas.
 
Mas pra quê ter paciência se eu poderia arrumar tudo do meu jeito e cagalizar logo de vez? É! Eu poderia dar "provas", "testemunhas", descrever fatos… acho até que acabaria rolando prisão (!). Ao menos 3 coisas eu provocaria se resolvesse REALMENTE deixar tudo em pratos limpos: Discórdia, Decepção e TORMENTO.
 
O que mais me diverte é que não é qualquer um que consegue entender metáforas, isso dá umas respostas engraçadas…
 
E no fim das contas… vitória do anjinho… a questão é… por quanto tempo?
Publicado em 24/01/2006, em Desabafos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

