Completamente dividida…

 
Você já esteve completamente dividida(o)? Entre o racional e o emocional ou…  material e o pessoal… carnal e o sublime… família e amigos… farra e profissional… religião e libertinagem… açai e manga… chopp e tequila… não, mas neste último dá pra descer os 2, o resto dá pra conciliar direito?
 
Assim, se você toma, 1 tequila, 1 chopp, 1 tequila, 1 chopp, 1 tequila e o último chopp você fica legal! Não dá enjôo, não dá liga torta, é só alegria! Dá pra dançar, conversar, rir, pular, animar, agitar… não é porre de fazer merda, vomitar, chorar, falar besteira, sambar nu em cima da mesa… é um porre gostoso que deixa a noite mágica.
 
MAS, e se a dúvida morar em outros setores? Por exemplo, como se concilia 2 coisas que se gosta muito? Sem magoar, sem deixar de dar atenção, sem ficar com peso na consciência… sem ser egoísta! Como se faz?!
 
Eu lembro que no dia que eu fui viajar pra SC em outubro eu tirei do fundo do coração toda minha sensibilidade e disse pra mamãe: "Poxa mãe, obrigada pela força que me deu pra ir fazer esta viagem, desculpa estar indo me divertir enquanto você fica aqui nesse marasmo…". Nossa, melhor eu ter ficado calada. Daí o ônibus estava arrancando… andando lentamente…  me deu um aperto… uma vontade de chorar, aí eu percebi que meu dedo estava preso na poltrona…
 
Brincadeiras à parte… bate um arrependimento. Um remorso, não sei explicar. Como se tivesse tomando a atitude errada, sei lá. Querer fazer todos felizes é muito difícil. Imagina querer SE fazer feliz e ainda fazer todos ao seu redor felizes… nossa, missão de herói. Qual é a receita? Será que sempre algum lado sai machucado?
Publicado em 20/11/2005, em Desabafos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Rs, poxa Dani, eu sei bem como é estar dividida, o pior é que às vezes a gente tenta fazer tudo junto e acaba se estrepando, aborrece as 2 partes e ainda fica infeliz. É f* mas… continuemos nesta nossa tentativa frustrada de buscar a felicidade plena… seja ela em nós, seja nos outros. Beijos =***

Deixe um comentário

