Viagens

petrop

Dentro ou fora do Pará, dentro ou fora do Brasil, com ou sem dinheiro! O mais gostoso é ir e vir; conhecer e explorar; curtir muito e viajar. Graças a Deus eu tive a sorte de já ter conhecido lugares lindos que se eternizaram na minha memória. Paisagens que fiz questão de fitar durante alguns minutos para fixar bastante a cena. Acha que é fácil de esquecer aquela cidade linda que é Campos do Jordão? Ou não se lembrar do clima e até sentir o cheiro daqueles parques da Disney. E aquelas praias bahianas? E as night’s cariocas e mineiras! Noooossa! Isso fora o “trajeto”, a onda no buzão ou no avião, que é uma atração à parte.

Conhecer pessoas novas, lugares diferentes, entrar em contato com outras culturas, isso tudo sempre me atraiu muito. Meus pais viajam comigo desde criancinha, existem esboços na minha memória da nossa viagem pra Argentina, mas eu era muito chica. Lembro mesmo é da gente no Marajó e Algodoal, muita diversão! Chegar na cabana e tomar banho com aquela água com cheiro de poço, limpando a interminável areia da bunda, lavando a farofa do canto da boca e usando aquele Neutrox rosa pós-piscina ou mar extra-brega… tem coisa melhor? Depois é só relaxar coberta de hidratante e dormir sem poder se mexer… só aquele ardor…

Caldas Novas, Ouro Preto, Belo Horizonte, Salvador, Campos do Jordão, São Paulo, Petrópolis, Rio de Janeiro, Miami, Palmas, Orlando, São Luiz, Ilha do Marajó, Bragança, Marudá… mesmo de Salinas e Mosqueiro… as lembranças são muito gostosas! Muito mesmo. Eu sempre procurei curtir minhas viagens a todo gás. Como se fossem os últimos minutos da minha vida. Nem dormir eu durmo direito. Quero registrar tudo, guardo os ingressos dos lugares, o ticket do picolé, até a camisinha usada dá vontade de mandar pro diário. Foto, foto, foto… por mais que a viagem não seja a turismo.

Amanhã estarei partindo para Santa Catarina. Espero fazer uma boa viagem.

Publicado em 30/09/2005, em Viagens. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Huahauahuahuahua…. Baby, Baby! Penso no modo filosofal que você coloca verdades cotidianas neste spaces. Cara, fico profundamente tocada. Hahahahaha… Detalhes tão pequenos que não passam em brancas nuvens… e o mais engraçado : coisas que a gente faz e sabe que existe, mas ninguem fala ! Hahaha… Exemplo? Areia na bunda ( interminável ), Neutrox, Choro provocado por ventilador, cravos, quebra clima… rsrsAliás, não seria você a quebra clima perfeita?? Hahahaha… um beijão… boa viagem! Gosto muito de vc! Vamos trabalhar nosso livro. Vai vender horrores… ha\\uahuahau … modesta, hein???

  2. *Preocupada* Espero que você goste daqui. o.o"😄 Porque eu não tenho contato com gente de fora e que já veio pra cá, não tenho impressões, portanto, me dê as suas, quando voltar. XDPoxa, eu lhe daria aquele vinil na boa, mas o problema é como a gente se acha por aqui… Não sei se você vai ler esta mensagem ainda ou não, daí não tenho idéia de com a gente pode combinar pra se encontrar… shellyyz@hotmail.com é meu e-mail, caso você leia e ainda der tempo. Passe um número de celular ou coisa assim, que quem sabe a gente vê o que pode fazer. =)Boa viagem!😀

  3. Oi meu anjinho iluminado, fiquei muito feliz em saber que vais pra SC, mas ao mesmo tempo REVOLTADÍSSIMA porque não nos encontramos no Intercom/RJ.. Grrrh, tínhamos combinado… bleh =P! Eu juro pra você que se estivesse bem ($$$) iríamos nos encontrar lá em Floripa, massss, ando meio sem tempo… (rs). Gostei muito do tempo que passaste aqui em BH, animaste geral a galera "pauzim" hahaha GUFAS! Olha, te adoro muito viu? Daria qualquer coisa para viver mais uma semana daqueles😉 Beijos carinhosos.

Deixe uma resposta

