Balão Mágico

 

 

Domingo foi um dia especial, acordei ouvindo de longe um… “a-a-a-atchim… ai meu nariz, atchim, ai meu nariz atchim, ele parece muito mais um chafariz…”. Pensei “como assiiiim???” e fui andando com um risinho no canto da boca ao encontro da música. Lá estava a mamãe no computador.

– Filha! Essa é a tua cara, olha… “vem meu ursinho querido, meu companheirinho…ursinho pimpão…”
– Mãããããe, legal! Balão Mágico, põe mais alto!
– Filha, peguei um monte de mp3’s deles hoje, também discos completos e raridades!

Superfantástico, É tão lindo, Amigos do Peito, Galinha Magricela… sim, estas são as famosas. Mas, os verdadeiros amantes do Balão Mágico conhecem todo o repertório do grupo e não cansam das melodias até hoje. É assim lá por casa, ninguém cansa de Balão Mágico e pelo que já vem acontecendo estamos formando mais um adepto à ceita balonística: meu irmão.

“Quando toca o despertador, de manhãzinha, me levanto e vou me arrumar e vejo a felicidade no espelho, sorrindo, claro que vou te encontrar… se enamora…”

Cantei, cantei, cantei. Fiz meu almoço ao som de “Sonhei que era um cantor, de fama internacional. Sucesso arrebatador, en la América Central. Guitarra, sombreiro, sol e som, vamos a la playa bombom bombom… Guitarra, sombreiro,sol e som, vamo a la playa bombom bombom… Chiribiribi bombom, bombom, Chiribiribi bombom, bombom…”. É incrível não esquecer as letras!

Como eu nasci em 1983 não dá pra dizer que eu era uma telespectadora racional do programa, mas a mamãe diz que eu adorava assistir. Apesar de não lembrar muito dos programas a trupe dos primos Eguchi era famosa por curtir o somzinho da thurma. Vários LP’s, em aniversário então! Aquela animação! “Enche o peito e sopra a vela, feito um furação… nós queremos viver… brincar, deitar e rolar… queremos uma festa, que dure a noite inteira, e que a vida tenha um pouco mais de brincadeira…”. No meio do Parabéns berrando com Fofão & Balão Mágico!

“Ma-nhê, sabe o que me aconteceu? Ma-nhê, o Tonico me bateu… roubou meu saco de pipoca, o pirulito e o picolé. E depois ainda por cima mamãezinha… deu uma pisada no meu pé, ai, ai, ai…”.

Lembro de limpar o LP com uma espécie de flanela e um líquido… ligar o som, lavantar a tampa, colocar o biscoitão na vitrola, tirar aquela poeira da agulha e começava a gritaria… “O balão foi lá pra cima, bem do alto ele sorriu, lá no céu achou a rima pra essa terra do Brasil. Foi voando pelo Norte do Amazonas ao Pará, bateu vento muito forte pro Nordeste foi voar…voa, voa, voa, vale, vale a pena, voa com essa gente de pele morena…”

Será que ainda se fazem músicas para crianças como antigamente? A minha geração teve a sorte de compartilhar Xuxa, Trem da Alegria, Balão Mágico, Paquitas, Angélica, Topogigio, Mariane, Mara Maravilha, Bozo, Vovó Mafalda, Turma da Mônica, a fase inocente de Sandy & Jr… depois disso sobrou a Xuxa – por sinal, gostei muito da coleção recente de Xuxa só para Baixinhos -, a Eliana e alguns grupinhos… mas pego crianças de 6 anos pirando o cabeção ao som de Kelly Key, Britney Spears… com 6 anos eu queria músicas para crianças!

E a sua preferida! Qual é? A minha é:

 

MEU MOCINHO, MEU COWBOY
(Augusto Cesar / Claudio Rabello)

Meu espelho, meu anel
Diga agora o que virá
Arco-íris de papel
Onde o ouro deve estar
Quero aprender
Pra saber
Quando a estrela faz sinal?
É uma bola de cristal
Ou é você
Que quer me dizer
Que gosta de brilhar
Solto no céu
Favo de mel
Tão doce de provar
Tão fácil de gostar?

Meu mocinho, meu cowboy,
Sonha um sonho por inteiro
Faz de conta meu heroi,
Que o mundo é um novelo
Quero atrender
Pra saber
Quando a estrela faz sinal?
É uma bola de cristal
Ou é você
Que quer me dizer
Que gosta de brilhar
Solto no céu
Favo de mel
Tão doce de provar
Tão fácil de gostar?

Publicado em 26/09/2005, em Recordações. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

