Isso sim, me irrita…

 – Mamãe, mamãe na escola todos me chamam de mentiroso!
– Cala a boca menino, tu ainda nem vais à escola…

Taí, eu sou uma pessoa muito alto astral, muito feliz… mas se tem uma coisa que me tira do sério é mentira. Tem gente que mente e nem se sente. Seria muito falso moralismo meu dizer que eu sou extremamente verdadeira. Eu confesso, uma mentirinha aqui, outra ali, aumentar a história um bocadinho, deixá-la com uma pitada de humor propositalmente… contar um conto aumentando um ponto… fazer um elogiozinho pra ser simpática… simular o bom-humor pra ser agradável… normal, coisas do ser humano. Geralmente eu conto a versão real depois do "é sacanaaagem" ou "brincadeiraaa". Agora, "Mentiras" mesmo, ah, isso eu não admito… com exceção da Adriana Calcanhoto (a música). 

Enganar o outro. Esconder. Fingir. Mentir. Ah não, eu não admito fazer papel de otária. Eu posso até ser, mas não quero perceber. Eu já fui enganada de verdade uma vez. De verdade mesmo, mesmo, mesmo. Há tempos atrás. Sabe quando a gente descobre tudo e se sente caindo dentro de si. Como se o mundo perdesse a graça, como se não existisse mais esperança na humanidade, como se tudo e todos que te rodeiam fossem farsantes. É podre.

Esse pessoal que tem mania de Pinóquio deveria pagar caro. Sou a favor do crescimento do nariz … aliás, o ideal seria que a língua crescesse… com o tempo andariam arrastando ela por aí… a galera do piercing que ia se irritar, com um tempo iam ter que colocar bambolê como decoração.

Publicado em 06/09/2005, em Comportamento. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. entiendo tu actitudl quizas um pouco subjetiva mais esta bem, a mentira es uma falta de respeito para quem e receitor, e ningem se merece tanta frasa…disculpa meu portugues e miuto ruim…te invito a que pases a mi espacio paz e amor,espero vc goste.

  2. Hahahahah…. tentei daqui imaginar uma língua quilométrica se arrastando pela areia, no calor de Belém, ou então sendo pisada dentro de um ônibus lotado logo de manhã, como por exemplo TENONÉ-VER O PESO. Hahaha… credo, me senti má agora. Lógico que vou continuar visitando seu spaces. Ele tem me feito dar boas risadas. Como vc é espirituosa!!! Tava falando pra Beatrix… 0 meu spaces não tá legal, não! Muito sinistro, choroso, meloso… já foi mais alegre! É a fase negra passando ( mesmo com as minhas recaídas ) e não por acaso coloquei aquele texto lá, pra toda vez que eu olharm lembrar que ainda há senso no mundo. Sobre o seu assunto, uma pergunta metalinguística: Existe omissão por amor ou mentira deslavada??

  3. Só tenho uma coisa a dizer… É foda! E quando as mentiras são pra se auto vangloriar e não por coisa pequena não… Coisas do tipo: comprei uma ferrari mês passado, mas deu problema e eu devolvi pra concerssionária! Pra esse só tem que mandar pra "put a keep a real!"Beijos Baby!!!!

  4. Só tenho uma coisa a dizer… É foda! E quando as mentiras são pra se auto vangloriar e não por coisa pequena não… Coisas do tipo: comprei uma ferrari mês passado, mas deu problema e eu devolvi pra concerssionária! Pra esse só tem que mandar pra "put a keep a real!"Beijos Baby!!!!

  5. Concordo. Concordo com tudo o que foi escrito.Ah, recadinho: Eu procurei o disco e o achei! (Nem foi tão difícil como imaginava) Se a gente se ver, vou tar com um presente de baixo do braço. ;P

  6. amiga, ainda preciso dizer o que penso a cerca disso???? 🙂

Deixe um comentário

