Essa música me é familiar…

Eu soube que era uma confusão para que tipo de música escutar durante a gravidez da mamãe. A cagada toda girava em torno dos meus pais, jovens, altamente ligados no mundo pop… minha mãe com uma inclinação mais pro lado nacional, meu pai todo World Music…

– O que a Daniella vai escutar enquanto se debate aí por dentro? 

Pois é, o resultado disso? Escuto músicas que nunca escutei antes na minha vida (não que eu lembre) e identifico… literalmente, a música me é familiar.

Cresci escutando variações musicais diversas. Uma verdadeira suruba musical. Com o papai era só Pink Floyd, Beatles, Jackson Five, Diana Ross, Pet Shop Boys, Barbra Streisand, Freddy Mercury, Tears for Fears, A-ha, Nikka Costa, Donna Summer, Gloria Gaynor, Barry White… Daí vinha a mamãe com Chico Buarque, Roberto Carlos, Fafá de Belém, Emílio Santiago, Roupa Nova, Elymar Santos, Ira, Gal Costa, Elis Regina, Alcione, Zé Ramalho… aí o vovô me deixava na escola todos os dias e eu ia escutando (e decorando) Nelson Golçalves, Trio Cristal, Altemar Dutra, Oswaldo Montenegro, Perla, músicas cubanas… e quando voltava da escola a vovó tava lá, pirando ao som do Agepê, Clara Nunes, Pinduca, The Fevers… era muita coisa pra minha cabeça!

Eu lidava com os meus LP’s e ainda tinha que aturar toda essa turma me alugando com os sons deles?! Não dava nem pra eu escutar em paz na minha vitrola o meu Balão Mágico, Bozo, Sérgio Malandro, Trem da Alegria, Vovó Mafalda, Chispita, Carrossel, Mariane, Polegar, Mara Maravilha, TV Colosso, Luan & Vanessa, New Kid’s on the Block, Xuxa… poxa vida…

Aí sabe o que acontece hoje em dia? Eu tô quieta e de repente toca uma música que parece super famosa na minha vida… eu me apaixono de tal forma que eu fico escutando repeat 20x dela. Corro e pergunto pra mamãe:

– Mãããe… essa música…

E ela, com um ar todo nostálgico:

– Ah filha, você não vai acreditar… escutava sempre essa música quando te colocava pra dormir / quando tava grávida / quando você era pequena / quando tava te fazendo… (rs)


Top10 da Placenta – O Agito do Feto.
1. Diana Ross – The Boss
2. Beatles – The long and winding road
3. Nikka Costa – Own my Own
4. Paul Mcartney – Ebony and Ivory
5. John Lennon – Woman
6. Elton John – Goodbye yellow brick road
7. Barbra Streisand – Woman in Love
8. Bangles – Eternal Flame
9. Michael Jackson – heal The World
10. Jackson Five – I want you back

Publicado em 17/08/2005, em Música, Playlist. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

