Frisson

 

“Pra renovar meu ser, faltava mesmo chegar você. Assim, sem avisar. Pra acelerar, um coração que já, bate pouco, de tanto procurar por outro. Anda, cansado. Mas quando você está do lado… fica louco de satisfação. Solidão nunca mais. Você caiu do céu, um anjo lindo que apareceu… com olhos de cristal. Me enfeitiçou, eu nunca vi nada igual.” (Frisson – Tunai/Sérgio Natureza)

Isso, essa música diz tudo – lógico, dispensando as interpretações e comentários metafóricos acerca do anjo decaído. Sabe quando aparece alguém que começa a lhe dar paz de espírito? Um amigo, um colega distante, um parente. Aquele tipo de pessoa que chega ao seu lado e parece que o mundo pode explodir que tanto faz… tá tudo bem ali. Um verdadeiro anjo. Rosto de anjo, olhos de anjo, voz de anjo… palavras de anjo. Que gostoso.

Lembro que eu era criança, lá pelos anos 80, e era apaixonada por essa música, antes mesmo das regravações de Ivete Sangalo dentre outros que perceberam esta pérola da Mpb. Que música linda.

Já encontrou seu anjinho?

“Mi ángel, mi alma. Me haces sentir.
Que es hora, ahora. De ser feliz”

Publicado em 09/08/2005, em Música. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Oi Daniella,Li seu comentário bacana no meu space e vim retribuir a visita. Bacana o seu também. Pode se intrometer por lá quando quiser. Só não sei quando vai ter coisa nova. Ando numa preguiça danada de escrever.bjCesar

Deixe uma resposta

