Olhos verdes

 

Olhos de gatos são lindos. Eu sempre reparei naquelas petecas coloridas nos bichanos que eu cruzava. Azuis, do Siamês de uma colega. Cinzas do Angorá de outra. Verdes, marrons, dourados. O fato é que eu sempre reparei nos felinos e nunca me dei conta da beleza de um olhar humano colorido.

E lá estava ele, um olhar esverdeado, que, curiosamente, fazia meu dia azul. Espelhos transparentes que refletem a alma. O verde que me fez sentir cheiro de grama molhada daquelas paisagens piegas de quebra-cabeça. Ora um verde-vitória-régia que exalava um perfume afrodisíaco, ora verde água que me banhava de encanto. O verde da erva condenada que alucina e vicía. Vício, é, lá estava eu mirando aqueles olhos, presa, estática, completamente paralisada. Não demorou muito e eu escutei distante:

– Mamá, pusquê exa minina tá me olhando? – E a mãe empurra o carinho de bebê pra longe de mim.

(… será que eu tava com cara de sequestradora…)

"Como duas esmeraldas,
Iguais na forma e na cor,
Têm luz mais branda e mais forte,
Diz uma — vida, outra — morte;
Uma — loucura, outra — amor.
Mas ai de mim!
Nem já sei qual fiquei sendo
Depois que os vi!"
(Gongalves Dias – Olhos Verdes)

Anúncios

Publicado em 29/07/2005, em Amor. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Amiga, acompanho, mesmo que anonimamente, o seu blog e tudo que vc escreve é muito legal. Como em tantos outras coisas, tens talento pra escrever. Sempre sincera, engraçada, ou mesmo séria, o que vc escreve sempre parece ser inspirador. Acho que vou começar a escrever tbm. Dizem que quem teve diário não precisa de terapia, né? Te adoro! Mil beijocas! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: