Inseptos

 

– Olha lá, olha lá, olha lá!!!
– Tá, eu sei, é um grilo…
– PORRA! MATA!
– Por que? Que desespero é esse? É só um grilo, o que eles fazem? Só cócegas na mão, são inofens… AHHHHH caralho! Uma osga!!!
– CHUTA!
– Não… Repara no olhar piedoso, essas pupilas dilatadas, carinha de coitada, de triste… sei lá, parece gente…
– !?!

Já imaginou a quantidade de bichinhos nojentos que nos rodeiam? Só de imaginar me dá arrepios… Aranha, aquela coisa pernuda, aquele andar sombrio, patinha por patinha… e barata? Sabe, aquelas gordinhas, meio suspensas, como se usassem salto-alto… aquelas antenas finas balançando… e quando resolvem voar em cima da gente? Argh! Como é que pode né? Coisas tão pequeninas capazes de provocar pânicos em algumas pessoas.

Meu irmão tem uma caixa de insetos emborrachados, todos os dias eu passo pela sala e vejo a maletinha cheia de baratas, gafanhotos, grilos, aranhas… tudo de mentirinha. Eu tenho consciência disso, eu digo pra mim mesma "é de borracha, é de borracha…", e mesmo assim, a anta aqui se assusta e todo santo dia sobe aquele calafrio junto com um nó no estômago.

Engraçado que quando criança eu gostava de ficar segurando paquinhas, grilo, botando saúva pra brigar, capturando sapo, pegando as minhocas e colocando em lata quando elas saíam do campinho em dias de chuva, tentando acertar calango com baladeira… sem medos… eu era uma criança sem grilos. Curtia e me divertia com os inseptos (Chaves). Eu hein, eu era uma nojenta.

Publicado em 19/07/2005, em Comportamento. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

