Guerra dos Mundos

 

E lá estava meu amigo Abrão e eu no cinema. O bom de assistir filmes com ele é que sempre nos envolvemos de maneira mágica. Literalmente entramos no filme – já que sentamos nas primeiras fileiras "Porra Dani, eu não exergo de longe!".

Concentração, silêncio (…) e lá estávamos nós penetrando o telão. Foi assim em A Guerra dos Mundos, o último que assistimos juntos, no último sábado. Um filme cheio de tensão, correria e emoção. Cruzávamos olhares desesperados que implicitamente diziam "Caralho, esse filme dá uma porra de uma agonia, bora fumar!".

Pra variar, o filme trata daqueles assuntos ocultos que adoramos – desde os nossos primeiros contatos, há mais de 10 anos atrás, nossos papos giram em torno de: vida em outros planetas, morte e mistérios do universo em geral. O mais gostoso é que quando começamos a assistir algum filme parece que o mundo inteiro ao nosso redor some – ele confessou que até eu sumo (rs). Gargalhadas, comentários em tom alto de voz, torcidas, suspiros (…). Não foi diferente em Os Esquecidos, Joana D’Arc, O Exorcista, X-Man, etc…

Particularmente, adorei o filme. Eu gosto de ficção. Eu adoro o Tom Cruise (gato!) e mais ainda a protagonista de Taken, Hanna Dakota Fanning, de apenas 11 aninhos, que contracena com Tom Cruise de maneira impecável – uma garotinha cheia de potencial que já tem um histórico de atuações muito bom. E pra completar, o filme ainda é dirigido pelo grande mestre Steven Spielberg! Um filme cheio de bons efeitos, que me fez chorar, vibrar, torcer, suar, temer e ainda rir! Uma ficção que me fez viajar e dar um passeio pelas hipotéticas catástrofes da humanidade. No estilo de Independence Day, Twister e outros filmes 

Adorei.

Publicado em 11/07/2005, em Cinema & TV. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

