Lá vem o Sol, thurururu

 

 
"Vem chegando o verão, um calor no coração. Essa magia colorida, são coisas da vida!"
 
E hoje eu acordei e me deparei com aquele céu azulão. Uma manhã aquecida pelo solzão que brilhava bonito em cima de mim. As nuvens todas escondidas, um céu limpo e generoso em sua beleza. As crianças, de férias, todas brincavam na rua. Papagaios, bola, bicleta e eu vi, bem de perto, chegando o verão cheio de diversão.
 
Quando criança, minhas férias sempre tinham um ar colonial. Raramente viajava, quando acontecia era coisa de fim de semana. Assim, aproveitava para ficar o dia inteiro na rua, brincando com amigos, correndo e pulando que nem macaca e chegando fedida em casa todos os dias ao anoitecer. Depois de grande, o ócio começou a vigorar, e julho para mim começou a virar sinônimo de descanso. Houve uma época em que férias só serviam para uma coisa: brigar, parece que o tempo livre, somado ao ócio, fazia com que eu refletisse sobre mil coisas e no namoro era só confusão. Daí comecei a trabalhar e férias para mim virou utopia…
 
Vi chegando o verão, mas vi chegando também um desejo gostoso de curtí-lo. Já vi que este mês não vou viajar e se acontecer, vai ser coisa de fim de semana. Já vi que este mês, pouco tempo vou ter para descansar. Dois funcionários da empresa vão tirar férias, e meu trabalho vai triplicar. Já vi que este mês não vou poder sair muito, trabalhando durante a semana fica ruim para acordar cedo no outro dia. Já vi que os dias que terei não serão dias ‘de’ mês de férias, mas dias ‘do’ mês das férias… é uma pena. Mas pelo menos não vou brigar com ninguém (rs).

Publicado em 30/06/2005, em Recordações. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

