Risos e Sorrisos

Tem coisa melhor do que uma boa gargalhada? Daquelas que nos fazem chorar, deixam sem fôlego, com câimbra no rosto, com vontade de fazer xixi, cocô… (cocô?). Pode ser de piadas, de pessoas, situações, micos, vergonha, nervoso, peido… Pode ser do que for, só sei que o clichê “Rir é o melhor remédio” se aplica em todos os dias da minha vida.

Mais do que diversão, rir é uma gostosa terapia, não dói, é econômica, saudável, trás bem-estar e conforto… e ainda é uma ginástica facial que previne a velhice. É um remédio sem contra-indicação. Já percebi que muitas das pessoas bem-humoradas são otimistas, sensíveis, inteligentes, espirituosas, criativas, de pensamentos e respostas rápidas, o que resulta em companhias agradáveis e de bons fluídos. São com pessoas assim que gosto de estar, alegres, de bem com a vida, e enfrentando seus problemas com otimismo e perseverança. 

Uma gargalha desarma a ira e alivia as tensões, deixam mais leves as cargas do dia-a-dia. Relaxar sorrindo é bem melhor do que muitos outros refúgios… É por isso que eu me acabo de rir todos os dias. Só não dá todas as horas senão vão me achar biruta… E também nada a ver eu ficar rindo sozinha por aí pelas ruas (apesar de ficar).

Anúncios

Publicado em 03/03/2005, em Comportamento. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: