Um mundo Ideal!

Tenho uma tara incontrolável por alguns desenhos da Disney. Eu não sei explicar o que, mas é quase um vício, uma mania, uma fascinação. Principalmente com um: Aladdin! Aquele morenão gostoso, hauhuhau… Eu acho que foi porque o filme me pegou numa fase onde as transformações mais importantes da minha vida estavam acontecendo: pré-adolescência. Eu lembro que na época em que o filme estreou nos cinemas em 1992 eu estava com 9 anos de idade. Um grupo de amigos foi ao cinema e a fisura começou. 1, 2, 3 seções no mesmo dia. Puxa, morávamos no cinema. Quando saiu em vídeo cassete… REUNIÃO! Meus colegas e eu íamos assistir. 1, 2, 3, 4, ,5 vezes no mesmo dia… ganhava quem decorava os diálogos e sabia cantar as músicas “Um mundo ideaaaallll, nunca senti tanta emoção!”. Era tão bom! Eu lembro que entrava pela madrugada assistindo ao mesmo filme. Aí saiu em vídeo-game e lembro que meu amigo Mizael – que era apaixonado pela Princesa Jasmine – me presentou com a fita de Mega-Drive… não era 3D, nem realidade virtual, nem estilo RPG como esses emuladores atuais, mas foi a melhor fita que já tive.

Lembrei disso quando estava gravando uma coletânea em português pra mim com músicas Disney. Trilhas de: A Bela e a Fera, Aladdin, Rei Leão, Pequena Sereia, Pinóquio, Mogli, Fantasia, Lilo e Stich… etc. Adoro a magia e o encanto que os filmes Disney conseguem passar para mim. Agora tiro uma onda de mostrar os filmes pro meu irmão… quando na realidade eu tô curtindo mais do que ele… heahueuueuehhueahe

Publicado em 22/02/2005, em Cinema & TV. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Para isso servem os irmãos mais novos, sobrinhos, priminhos, etc… Eu também adoro assistir com minha sobrinha, Mulan e Hercules são alguns dos meus preferidos. Fora os clássicos Cinderela, Bela Adormecida, Branca de Neve…Bjs

  2. Um mundo Ideal?????
    Aquele em que duas pessoas o descobrem em cima de um tapete, e voam sem fronteiras, pra encontrar tudo o que há de bom????
    Esse é o mundo que quero também sabe????
    Um mundo só seu e meu…. Se vc quiser….
    Quero voar no seu tapete, segurar em sua mão e dizer que confio em vc…. pra sempre…
     

Deixe uma resposta

