Alô, alô, alô… papai…

 

 
Hoje eu estava saindo do trabalho no horário do almoço e me irritei com o 1º engarrafamento que sofri. Olhei direito… como o som do carro estava alto eu não escutava o que estava acontecendo. De repente eu vejo aquele mundo de gente pulando suja…
 
- Ahhh sim, vestibular!
 
Saiu o resultado da Unama, isso me fez lembrar do dia em que eu esperava colada no radinho o listão no final de 1999. Maior tensão esperar resultado de vestibular… lógico que a Lei de Murphy prevaleceu no dia… na hora que o meu nome saiu na 97,5FM, eu tinha resolvido ir ao banheiro… normal, parece que todo mundo tem uma história assim… invadiram o recinto e me pegaram no sanitário, ufa! ainda bem que era xixi.
 
Mas sabe que eu acho uma besteirada esse papo de jogar ovo, trigo… que estrago. Uma vez uma amiga e eu tivemos a idéia de criar o Ovo do Vestibular, uma alternativa econômica para o calouro comemorar a festa sem faltar bastante sujeira e mau cheiro. Uma espécie de cápsula (poderia ser um balão), recheado de ingredientes artificiais que simulassem a meleca. Mas as empresas não quiseram comprar a Eureka. Se a galera raspa o cabelo… deveriam se jogar isso! É, cabelo! Faz mais sentido… 
 
Me disseram que em Recife as meninas calouras raspam um lado da sobrancelha e colam um Bandaid em cima… que estranho. A música do Pinduca já eternizou, virou ícone do resultado: "Alô papai, alô mamãe! Põe a vitrola pra tocar! Pode soltar foguetes que eu passei no vestibular!", o que será que eles cantam por aí pelos outros estados?
 
Sabe, falando de Universidade PARTICULAR… o Vestibular está perdendo muito a graça com o passar dos anos. Lembro que no ano em que eu fiz a concorrência deu… hum… não lembro… mas era algo do tipo 5 ou 6 pra uma vaga e só tinham 2 faculdades pagas na cidade. De repente rolou uma explosão de universidade e agora mais de 10 faculdades particulares funcionam por aí… cada uma tá tentando dar mais vantagem que a outra! Numas ganha camiseta, na outra tua pontuação pode ser válida pra 5 cursos a tua escolha, na outra tu ligas enganado e já tá matriculado basta pagar o boleto de R$376474658745… daqui a pouco o concurso não terá mais lógica, e será simplesmente uma inscrição num curso.
 
Mas é a vida… pois é, quando vi que hoje foi dia de resultado me bateu saudades do dia que passei… uma comemoração cheia de cerveja, Pinduca e lógico, muito trigo e ovo (rs).
About these ads

Publicado em 29/11/2005, em Eventos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Meu Caro Vinho

    Sabe-se lá Deus,como eu vim parar aqui,mas enfim…Faço Facú privada,e a minha,pelo menos,vale pela mensalidade que eu pago.Graças à bondade humana,o meu curso não oferece trote aos calouros.Só cantar Woman in love da Barbra Streisand com mais de 100 pessoas no auditório.UUI!Vinho.

  2. Baby, tu és ótima… melhor do que terapia…! Kkkkkk… Muito engraçada a tua ótica… cara, na minha época era uma emoção o vest tb!Agora… é como vc disse mesmo… sem graça, sem graça. HahahhaahahahahhÔ maldade… rs

  3. Tive toda a nostalgia do mundo também! Minha cunhada passou e teve comemoração com todas as melecas que tem direito! E eu fiquei observando tudo e lembrando de quando nós passamos… Como eu era feliz e não sabia! Sempre pensando em ser mais velha, pra dirigir, pra isso e praquilo… E agora, 6 anos depois, pudera eu voltar no tempo!Beijos!

  4. camilas@hotamil.com

    olá, bom dia……………..
     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: